Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

22 de dezembro de 2016

Terrorista do Estado Islâmico planeja matar missionário, mas se converte durante ação

Membro do grupo terrorista Estado Islâmico em Raqqa, na Síria. (Foto: Reuters/Stringer)
Membro do grupo terrorista Estado Islâmico em Raqqa, na Síria. (Foto: Reuters/Stringer)
Um líder de alto escalão do grupo terrorista Estado Islâmico planejou atacar um missionário evangélico depois de assistir a um programa exibido por ele na televisão. No entanto, após ouvir o Evangelho pela primeira vez, ele se rendeu ao amor de Cristo.
O extremista muçulmano Muhammad (nome fictício por razões de segurança) estava assistindo a um programa exibido pela rede de rádio e TV cristã “Leading The Way”.
Ao notar que o conteúdo do programa era cristão, ele fez um plano: matar um membro da equipe missionária.
Muhammad ligou para o número que aparecia na tela do programa. "Eu preciso de encontrar você", disse ele à Peter (nome fictício por razões de segurança), um dos missionários que atua na rede de telecomunicações.
Por motivos de segurança, a Leading The Way orienta seus membros a não se encontrarem pessoalmente com as pessoas que ligam para o ministério.
No entanto, Peter discerniu a voz de Deus, indicando uma nova atitude: "Desta vez é diferente. Vá ao encontro deste homem e seja ousado com ele".
Peter se encontrou com Muhammad e, ousadamente, ensinou a ele o Evangelho de Cristo. Os planos do terrorista mudaram, e ele resolveu voltar para casa. Deus continuou agindo no coração de Muhammad, se revelando a ele em sonho.
Muhammad raspou sua barba — um símbolo de devoção ao islamismo — e decidiu seguir a Cristo. Ele procurou Peter mais uma vez, desesperado para encontrá-lo.
"Peter, eu tenho uma confissão. A primeira vez que eu fui te conhecer, eu pretendia te matar. Eu sinto muito", disse Muhammad em lágrimas, arrependido diante de Deus.
Hoje, o ex-líder do Estado Islâmico faz parte do corpo de Cristo. Sua conversão aconteceu há algumas semanas e ele já foi batizado. Atualmente, ele está servindo a Cristo onde ele mora.

Via: Guiame

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .