Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de dezembro de 2016

Em Manaus, Igreja evangélica é notificada por furto de energia elétrica


Uma ação da Eletrobras Distribuição Amazonas resultou no flagra de furto de energia em uma igreja evangélica localizada na Avenida Timbiras, Bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, no dia 13 deste mês. A operação ocorreu por meio de denúncia e teve como objetivo inspecionar a medição e o padrão de entrada do estabelecimento, onde foram encontradas irregularidades no ato da inspeção. O responsável por igreja foi notificado.
A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perito do Instituto de Criminalística (IC). A unidade consumidora estava ligada diretamente a rede elétrica da distribuidora. Foi encontrado no local um ramal trifásico clandestino que alimentava o imóvel, caracterizando desvio de três fases antes da medição.
Depois de constatada as irregularidades, foram adotados os procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção e o levantamento da carga instalada, no qual o prejuízo causado à Distribuidora foi estimado no valor de R$ 45.391,25. 
O responsável pela Igreja foi notificado pela autoridade policial a comparecer a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ato ilícito e a unidade consumidora teve o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato, conforme Art. 170 da Resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 
A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Pulicado em G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .