Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de fevereiro de 2017

Após se recuperar do alcoolismo, pastor volta a pregar: "Faça o que Deus te chamou para fazer"

Quando Perry Noble decidiu confessar que estava com problemas, muitos cristãos ficaram surpresos. (Foto: Reprodução).
Quando Perry Noble decidiu confessar que estava com problemas, muitos cristãos ficaram surpresos. (Foto: Reprodução).
Perry Noble, o ex-pastor da mega igreja NewSpring, que teve sua função revogada por ter se envolvido com o alcoolismo teve a oportunidade de pregar novamente. Após um tratamento de reabilitação, ele voltou ao púlpito a convite do pastor Steven Furtick.
Em julho de 2016, a igreja NewSpring, na Carolina do Sul (EUA) recebeu o anuncio de que o pastor Perry Noble tinha sido demitido de seu cargo como ministro sênior devido ao abuso de álcool e sua incapacidade de ouvir conselhos ou procurar ajuda.
Depois de ser demitido, Noble foi buscar conselho e tem trabalhado para superar seu vício e restaurar suas relações. Ele não tinha pregado um sermão em meses, mas foi recentemente convidado para entregar uma mensagem à Igreja Elevation em Charlotte, Carolina do Norte.
Embora alguns digam que ele não deve voltar a ministrar tão cedo, Noble explicou em um vídeo no Facebook sobre sua ideia para fazer isso: "Pedro negou Cristo, e 50 dias mais tarde ele pregava o evangelho a Jerusalém. Paulo, que matava cristãos, veio a Cristo em Atos 9 e passou a pregar o Evangelho imediatamente”, disse.
“Se Deus colocou algo em seu coração, não fique sentado, esperando a aprovação de pessoas que não acreditam em você. Você deve fazer o que Deus te chamou para fazer", comentou ele.
Confessar os pecados
Quando Perry Noble decidiu confessar que estava com problemas de alcoolismo e se afastou da igreja NewSpring, muitos cristãos ficaram surpresos. Ele é uma grande personalidade no mundo evangélico e tinha uma enorme igreja que só crescia a cada dia, além de ser respeitado por todos.
Desde então, ele tem sido incrivelmente aberto sobre suas lutas, e escreveu um artigo falando sobre algumas lições que aprendeu durante esse tempo. Uma delas foi que não se deve se isolar das pessoas. "Eu era um hipócrita. Pregava: ‘Você não pode viver sozinho’ e em seguida eu saía e fazia o oposto”, escreveu.
Outro ponto citado por ele foi a questão de não atentar tanto para a família. "Eu era bem sucedido como um pastor, mas eu não era bem sucedido em casa, então eu escolhi priorizar meu tempo onde eu era mais bem sucedido. Por causa deste tipo de comportamento, eu perdi o tempo que teria com minhas meninas, preferindo responder e-mails, e eu nem lembro deles. O que eu fingia ser importante era apenas ilusão”, revelou.

VIA: GUIAME

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .