Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de fevereiro de 2017

Miguel Falabella interpreta deus “perturbado” e ativista LGBT no teatro


O ator e diretor Miguel Falabella está em cartaz no teatro com uma peça em que se passa por Deus. No texto, adaptado de um espetáculo norte-americano, o Todo-Poderoso está perturbado com o conservadorismo das pessoas na Terra, e resolve defender as minorias e seus caprichos.
Falabella, que é homossexual, adaptou a peça “An Act of God” (“um ato de Deus”, em tradução livre), de autoria de David Javerbaum, para o público brasileiro. Por aqui, o espetáculo se chama apenas “God”, e faz críticas às pessoas e ideias que discordam das bandeiras das, chamadas, minorias.

“Diante da recente onda conservadora que invade o Brasil e o mundo, com muitos propagando um ódio nada cristão em nome de Deus (a internet é um dos espaços no qual isso acontece cotidianamente), o texto ganha maior contundência, sobretudo quando critica o preconceito contra minorias, sobretudo em relação à homossexualidade. Falabella provoca e desconstrói mitos”, avaliou o blogueiro do Uol Miguel Arcanjo Prado, crítico de teatro.
Durante a peça, o personagem deus, interpretado pelo ator carioca, se diz em crise por causa das ações dos humanos, que não conseguem conviver entre si: “Eu devia estar fazendo terapia, devia tomar tarja preta, porque há algo de muito errado comigo”, diz o personagem, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.
O ator desconversa quando questionado sobre os temas tratados na peça, e afirma que a referência a Deus é uma forma de discutir como “nós estamos nos destruindo”. “[O texto] é repleto de citações ao mundo moderno e tecnológico, há críticas à histeria e às novas síndromes decorrentes do uso excessivo do celular e dessa nova linguagem que se estabeleceu entre os humanos”, minimizou Falabella.
A demonstração da visão particular de Falabella sobre Deus está em seu resumo do que é o personagem em sua peça: “Achei muito curiosa a ideia de um stand-up com Deus, um Deus que nos criou à sua imagem e semelhança, portanto um Deus mundano, com todos os nossos problemas”, encerrou.
Via: GospelMais

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .