Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de fevereiro de 2017

Livro que satiriza Bíblia gera polêmica entre cristãos nas redes sociais

A versão em HQ da Bíblia voltou a gerar polêmica nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
A versão em HQ da Bíblia voltou a gerar polêmica nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Você consegue visualizar Noé como um pinguço sempre agarrado a um copo de vinho e Jacó afirmando que “Deus existe!” diante das nádegas de Raquel, filha caçula de Labão?
Ultrapassando os extremos do humor, assim os judeus Adam Grzybowski e Luis Goldman desenvolveram a “Bíblia - Versão Não Autorizada”, uma versão em HQ das Escrituras Sagradas que voltou a gerar polêmica nas redes sociais.
Publicada em 2014 pela Editora Tinta Negra, o livro tem como proposta apresentar uma releitura satírica da Bíblia associadas ao humor judaico. Este é mais um dos trabalhos culturais de Adam e Luis, polonês e argentino radicados no Brasil que tem sido parceiros em inúmeros trabalhos artísticos.
Uma das críticas ao livro foi feita pela psicóloga cristã Marisa Lobo, nesta segunda-feira (20). “A Bíblia Não Autorizada retrata Gênesis e a criação divina como piada. A Bíblia em quadrinhos está repleta de chacotas que ridicularizam toda história da criação divina”, ela observou em sua página no Facebook.
“Os desenhos e diálogos que unem sátira chamada de bom humor por ‘artistas judaicos’ tem o Rabino Uri Lam em um dos três prefácios – os outros são do Reverendo André Botelho e da Drª Cristina Wener, sexóloga. Ou seja, fim do poço mesmo. É assim que se desconstrói a verdade, relativamente, na infância e nos valores das crianças”, ela acrescentou.
(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)






Via: Guiame

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .