Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de fevereiro de 2017

André Valadão se irrita durante o culto e chama fieis de tolos e “sem educação”

Está circulando na internet um vídeo do cantor André Valadão durante o culto Fé, que ele preside na Igreja Batista da Lagoinha todas as terças-feiras. No vídeo, ele critica de forma direta e incisiva o comportamento dos fiéis no culto da semana anterior.


A reunião aconteceu cerca de 5 meses atrás, em 2016. André se irritou porque durante um culto em que estava presente o procurador federal Deltan Dallagnol, um dos principais investigadores responsáveis pela Operação Lava Jato, as pessoas começaram a sair do templo, esvaziando o local enquanto ele falava.
No culto da semana posterior, André fez seu sermão em cima do tema “Chega de Tolice”, e aproveitou para puxar a orelha dos espectadores: “Os irmãos não tem ideia da vergonha que eu passei com a movimentação no culto de tantas pessoas indo embora na terça-feira passada. A atitude da falta de respeito de vocês, falta de interesse, e eu não quero que ninguém saia por favor.”

Segundo André, o fato dos fieis saírem do culto enquanto o procurador falava, o fez repensar sobre realizar o culto fé, seguir na sua liderança: “Uma atitude completamente infantil, sem educação, uma atitude de desprezo, uma postura que eu fiquei pensando comigo mesmo: ‘quem são essas pessoas que frequentam esse culto?'”

André diz que espera que a atitude nunca mais se repita no futuro durante o culto fé, e diz que Deltan Dallagnol foi a pessoa “mais importante, humanamente dizendo”, que já participou da reunião em 15 anos de existência.

Ele ainda criticou o fato das pessoas não terem interesse na palestra do procurador, enquanto que, segundo André, “70% de vocês que tão aqui hoje estão passando dificuldade financeira e tão vindo na igreja pedir ajuda. Tão com problema de dinheiro e tão vindo na igreja pedir a Deus ajuda, aí vem um cara, um [membro da igreja] Batista, crente, líder de célula, referência de Deus, 36 anos de idade, pisa nesse altar e você levanta e vira as costas? Você é um tolo, meu irmão.”






Via: Portal do Trono

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .