Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de fevereiro de 2017

Bloco evangélico levará funk gospel para o Carnaval de Salvador

O bloco Sal da Terra, formado por integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência – IBMI, traz para esse ano uma novidade musical ao Pelourinho durante o carnaval. Depois de trazer um dos ícones internacionais de reggae gospel – o grupo Christafari e a escola de samba paulista Bola de Neve, esse ano a grande atração do Palco da Sé é o funkeiro carioca Tonzão.
Membro do antigo grupo, os Hawaianos, Tonzão se converteu e passou a ser membro da Assembleia de Deus. Cantando agora para Jesus, o funkeiro ganhou notoriedade com hits de sucesso como no “Passinho do abençoado”, alcançando na internet cerca de 9 milhões de visualizações“O funk é a cultura da periferia. A batida é a mesma. As letras que são diferentes. A dança é uma forma de evangelizar”, defende Tonzão. Agora na pegada gospel saíram de cena as roupas curtas, as letras maliciosas e as danças sensuais. Agora o “passinho” tem figurinos comportados, temas religiosos e coreografias tão animadas quanto antes.
O bloco Sal da Terra terá outras atrações nos cinco dias de trabalho em Salvador , com a presença dos cantores Lázaro (ex-olodum e agora deputado), Waguinho ( ex-membro do grupo Os Morenos), o forrozeiro universitário Marcos Nunes, a banda de samba-reggae Sal da Terra ( com Valdemiro, ex-integrante do Olodum). Haverá também programação infantil a partir do sábado de carnaval.
(Tribuna da Bahia)

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .