O pastor de uma megaigreja decidiu que os dízimos e ofertas dos fiéis serão usados para a construção de casas populares e, após o plano de ação ser aprovado, destinará aproximadamente R$ 249 milhões (de acordo com a cotação do dólar na última sexta-feira, 24 de fevereiro) na construção de centenas de moradias para pessoas de baixa renda.
A iniciativa da igreja Love Fellowship Tabernacle, que possui um megatemplo no bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA), foi anunciada pelo bispo Hezekiah Walker, presidente da denominação e cantor gospel.
“A igreja é mais do que pregar e cantar. É também atender às necessidades mais básicas das pessoas, exatamente onde elas vivem”, resumiu Walker, segundo informações da emissora de TV Christian Broadcasting Network (CBN). Não foram divulgados detalhes a respeito do fundo para a construção, mas a hipótese mais provável é que a igreja tenha parte do valor, e a outra parte seja destinada ao longo dos próximos anos.
A ideia do líder cristão é que o conceito de ajuda ao necessitado e amor ao próximo fique evidenciado para toda a sociedade, tornando a igreja “um farol de esperança” na cidade que nunca dorme
O terreno onde as casas serão construídas – após aprovação do projeto por parte da prefeitura – já foi adquirido, segundo o jornal New York Daily News. No começo de fevereiro, o líder evangélico também anunciou que o contrato com a construtora já havia sido assinado.
“Eu quero que as pessoas olhem para esse prédio [templo] todos os dias e saibam que há esperança. Eu quero que eles venham à igreja e adorem a Deus, como diz a Bíblia, na beleza de Sua Santidade, e ouçam uma palavra sobre esperança. Estamos na região leste de Nova York, onde a igreja é realmente necessária, não apenas para pregar e cantar, mas para cuidar do povo”, frisou o pastor.
Walker lidera a denominação, mas há 20 anos ele toca uma carreira como cantor cristão, com 15 álbuns gravados ao lado do coral da igreja.
Via: GospelMais
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .