2 de fevereiro de 2017

“Agora tenho que viver a fé que sempre preguei”, diz pastor diagnosticado com câncer

Pastor Andrew Gardiner ao lado de sua esposa. (Foto: Reprodução/Facebook)
Pastor Andrew Gardiner ao lado de sua esposa. (Foto: Reprodução/Facebook)
O pastor Andrew Gardiner estava em sua melhor fase: aos 57 anos, ele era um corredor ativo, sempre jogava futebol e tinha uma trajetória elogiada como líder da Igreja Batista da Esperança, em Plymouth, na Inglaterra.
No entanto, em maio de 2016, Gardiner foi diagnosticado com câncer no intestino. Na última semana, ele iniciou a terceira fase do tratamento para combater o câncer que agora se espalhou para o fígado.
“Agora tenho que viver a fé que sempre preguei”, disse Gardiner ao site Christian Today. Enquanto ministrava pessoas que passavam por dificuldades, ele lembra que sempre dizia: "Quando a crise vem, você tem uma escolha: ou você pode correr para Deus ou pode fugir de Deus. Agora eu tenho que viver aquilo que preguei”.
Passar pela doença tem sido uma jornada profunda e dolorosa para Gardiner. No entanto, embora sua fé tenha sido provada, o pastor esclarece que sua confiança em Deus não foi abalada. "Eu me converti quando tinha 16 anos. Vi que Deus tem sido fiel e comigo por todos esses anos. Seria um suicídio espiritual desistir agora", ele afirma.
O pastor diz que sua fé realmente se fortaleceu através de sua luta. "Nós vivemos nossa fé dentro das circunstâncias de nossas vidas. Você encontra uma profundidade, algo mais real e relevante do que antes. Em todas as maneiras que eu tive de confiar em Deus, nada se compara a agora”.
"Aqui é onde é onde a fé realmente funciona. A profundidade de nossa fé é comprovada no vale das provações e dos problemas. Eu estou longe de ser perfeito. Eu tive momentos de tristeza, desapontamento e tenho lutado com isso", afirmou.
Depois de enfrentar um duro tratamento de quimioterapia, teve uma profunda experiência que renovou sua esperança. Ele, que não escrevia canções desde os vinte anos de idade, passou a compor canções e textos que retratam sua luta contra o câncer.
Hoje, ele iniciou o ministério Rising Hope (“Nascente Esperança”), um canal onde ele compartilha suas lutas e esperanças diante de sua fé em Deus.

Via: Guiame
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!