Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

7 de outubro de 2009

O trabalho duro dos mineiros chineses

 o maior produtor de carvão do mundo.
Mais de 1 bilhão de toneladas de carvão bruto é extraído lá em um ano.
Mas tudo isso é dado a um preço, cerca de 5.000 pessoas morrem anualmente nas minas e este número pode ser subestimado, especialmente pelo governo chinês.
Bem, vamos ver em que condições miseráveis de trabalho destas pessoas corajosas
.
































Comentário da Colaboradora Prof. Danda Rodriguês com a colaboração de alguns jovens alunos:

Homens Brancos ou Negros"

Trabalho dos chineses em carvoaria gera lucro pra quem explora, pobreza pra quem é explorado, faz parte da cultura econômica Chinesa e está diretamente ligado ao trabalho escravo. A quem incomoda a luta contra este trabalho. Incomoda aos que se incomodam com a luta contra o trabalho escravo. Incomoda aos que se incomodam com a luta contra o trabalho degradante.  A quem lucra com o trabalho escravo e a quem lucra com o trabalho degradante.
A quem incomoda a dignidade humana; a quem incomoda a beleza, a resistência, a sensualidade, a honestidade, a capacidade de organização do pobre; a quem incomoda a imagem bonita dos menos favorecidos? A quem incomoda a denúncia das injustiças da pobreza? Incomoda aos ricos e incomoda a uma parcela da classe média. Pra existir um rico quantos pobres tem que existir?  Um dia um carvoeiro, cansado de trabalhar, desde criança.
 estava cansado de não assinar a carteira, não estudar, cansado de nãos... E cansado de não ter respostas.  A quem interessa o desequilíbrio social? Na China, o trabalho na carvoaria não é conseqüência da pobreza, mas sim instrumento financiador dela. Porém, sempre é um trabalho extremamente pesado e quase sempre, mesmo em casos de carteira assinada, um trabalho degradante. Acaba com a saúde do trabalhador. Muitas vezes, olhar uma carvoaria em pleno vapor é, do ponto de vista humanitário, algo inaceitável.E é muita Ganância por parte dos mandões e donos das carvoarias,querem lucros,não importando com a saúde dos empregados das carvoarias.São homens brancos, mas tranformados em negros por fora e por dentro.Que vergonha não respeitar o ser humano e levar a se sentir humilhado,mas tem sustentar a família................ que horror!!!



1 comentários:

  1. " São homens brancos, mas tranformados em negros por fora e por dentro.Que vergonha não respeitar o ser humano e levar a se sentir humilhado,mas tem sustentar a família"
    Isso significa que se fossem negros seria aceitável ? E escravidão negra vale ? O que é isso minha geente!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .