Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de fevereiro de 2010

Bispo da Igreja de Valdomiro Santiago é acusado de lavar dinheiro

     Em Mato Grosso, no Brasil Central, o bispo Sidney Furlan, da Igreja Mundial do Poder de Deus, cujo dono é o apóstolo Valdomiro Santiago, está sob acusação de truculência e lavagem de dinheiro na igreja, pelo pastor Emanoel Alves, da mesma entidade.

  

     A denúncia engrossa as já existentes contra a conduta e postura do bispo Sidney Furlan, que segundo fontes evangélicas explora quase toda a programação do Canal 8 de TV na Grande Cuiabá, arrendado pela Igreja Mundial do Poder de Deus, que antes retransmitia a Bandeirantes.

 

   No último dia 30, o bispo Furlan expulsou da igreja o pastor Emanoel Alves, sob a acusação de falta grave.O pastor nega ter cometido qualquer irregularidade e anuncia que, junto com outros dois pastores Ailson Santos Correia e Edmiran Mendes da Silva), que também foram "escurraçados" da Mundial, vai denunciar o bispo ao Ministério Público. Acusam Furlan de promover um esquema de lavagem de dinheiro e de forçar pastores a proporcionar lucros à igreja, por meio de ofertas e dízimos, sob pena de serem expulsos da igreja e acusados de roubo.

 

     O pastor diz ainda que não tem sequer um centavo nem onde morar. Ele recebeu o apoio e solidariedade de Ailton, irmão de Ailson Santos, outro pastor expulso da Mundial.

 

     Segundo um site da Internet ligado aos evangélicos, os pastores expulsos disseram que a regra imposta pela Igreja Mundial aos pastores é dura. Eles recebem orientação para "até vender tudo que possui" com a finalidade de difundir e criar estrutura da igreja nos municípios. "Se a investida não for bem-sucedida, ficam no prejuízo, acabam expulsos e se vêem em condições humilhantes".

 

     Bispo Furlan não quis se manifestar ou falar com a imprensa.


Fonte: 
Creio

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .