O Arcebispado de Toledo já confirmou a destituição do jovem padre e iniciou uma investigação perante estes «acontecimentos lamentáveis».
A instituição religiosa pede desculpas e afirma confiar na investigação em curso para esclarecer o ocorrido. Enquanto isso, o sacerdote não poderá exercer as funções «sacerdotais, paroquiais e educativas».
O Arcebispado determinou que as irregularidades económicas detectadas na paróquia, congregações e irmandades sejam corrigidas pela administração da diocese e mantém a hipótese de o padre ter sido «vítima de uma chantagem».
Rumores na vizinhança
Uma moradora de Noez, Yolanda Sánchez, assegurou que o padre confessou publicamente, numa missa, que tinha «tirado dinheiro» das irmandades e que comprometeu-se a resolver a situação.
Questionada acerca dos motivos de cariz sexual que podem ter levado o padre a gastar o dinheiro, Yolanda reconheceu que havia «comentários desse género» entre os vizinhos. «É uma aldeia muito pequena, fala-se de tudo e de todos», afirmou.
TVI24h/Notícias Cristãs
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .