Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de fevereiro de 2010

O conto de fada da Igreja Evangélica Brasileira

 
Espelhos fazem parte de quase todos os contos infantis. Um dos espelhos mais famosos dos contos encontra-se no conto da Branca de Neve, onde a malévola madrasta-rainha perguntava ao espelho - "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" - O espelho sempre lhe dava uma resposta assertiva sobre sua afirmação, até que o dia em que a Branca de Neve se tornara a queridinha do espelho.

A pobre Branca de Neve é uma espécie de concorrente inconsciente, que sem fazer esforço algum de sua parte, se torna uma pessoa muito mais bela que a madrasta, mas não pela sua beleza exterior, e sim por causa de seu belo coração.

Hoje a igreja se encontra na mesma dimensão da madrasta. Procurando ser bela pela sua estética e exterioridade, pela superficialidade de ser o que no âmago não é. A igreja possui um espelho mágico, que é a tolerância de seus próprios algozes que fingem não ver quão feia a igreja está ficando, que a sua beleza está sendo perdida com o passar dos anos, e que a ética está perdendo pra estética, promovendo uma igreja anômala à vontade de Deus.

Esse deus do espelho mágico é o deus que concorda com a burocratização da falsidade, idealizada e criada nos impérios dirigidos pelos egos dos reis e rainhas da igreja, e não por qualquer outro espírito. Estes mesmos egos adoram envenenar qualquer concorrente que se oponha a sua beleza e estética. Mas apesar de tudo, ainda creio no mágico espelho de Deus, que é a sua Palavra. As escrituras me fazem olhar pra dentro de mim mesmo, e ver o quanto preciso mudar. Olho para estas igrejas e vejo o quando elas precisam se encontrar com "esse" espelho. Esse espelho nunca concorda que você é o melhor, e te faz reavaliar teorias e afirmações a respeito de quem você é, e porque você faz o que faz.

O Mágico Espelho de Deus é muito diferente do deus do espelho mágico. Fora as aparências e viva as Escrituras. A Ele toda a Glória.

Pr. Bruno dos Santos


0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .