Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

11 de fevereiro de 2010

Bispo Macedo responde questionamento de internauta

DEUS NÃO É FAVOR DO DIVÓRCIO

         Mais um líder cristão se mostrou firme sobre o divórcio. Bispo Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, em seu blog, respondeu uma fiel que reclamou que está passando dificuldades em seu relacionamento. Segundo ela seu marido bebe muito, chega em casa bêbado e a agride. "Estou muito triste com toda essa situação e as vezes penso em me separar. Ele me bate muito e me trai com outra pessoa. É pecado eu me separar dele? Não aguento mais esta situação todos os dias", desabafa Joana.

            Macedo responde que Deus não é a favor do divórcio. "Como o casamento tem sido desvalorizado por muitos nos dias de hoje, Ele nos ensina que caso haja adultério, a esposa ou o esposo pode optar pelo divórcio. Eu não posso lhe recomendar a divorciar, pois isso é uma decisão pessoal sua, que depende da sua fé", responde.

            Macedo não está só ao defender o casamento. Recentemente Gary Chapman, líder de venda nos Estados Unidos e no Brasil, autor de Cinco Linguagens do amor, disse que o casamento é o melhor presente que os pais podem deixar aos filhos. "O amor é uma maneira de pensar e agir. Relacionamento marido e mulher é o melhor presente que podemos dar a nossos filhos", frisou. 

Fonte: Creio

1 comentários:

  1. ainda nao sou evangelica,mas vou ser,e estou namorando um homem divorciado que tb nao e evangelico e que tambem disse q vai ser evangelico junto comigo.E ai o que fazer?podemos nos casar?(ele casou na igreja catolica).se nos casarmos viveremos em adulterio e por isso podemos perder a salvacao?

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .