Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

26 de fevereiro de 2010

Piedade & Contentamento


 
Tentando resolver o problema da AIDS e das D.S.Ts, o governo gasta uma fortuna, na TV, fazendo propaganda da "camisinha", esbanjando o dinheiro do contribuinte, sem resultado algum.
Tentando resolver o problema das drogas, o governo mostra os viciados  sujos, perambulando nas ruas, dormindo debaixo dos viadutos, e mostra alguns  pais sendo agredidos pelos filhos viciados, sem resultado algum.
Tentando resolver o problema da miséria, o governo faz propaganda de tudo que já foi realizado, mostrando que o Brasil pode avançar e se tornar um dos países mais ricos do mundo, se a sua política de governo prosseguir, através de uma candidata de sua escolha, sobre quem têm aparecido na Internet denúncias tenebrosas, relativas ao seu tempo de militância comunista. Qual seria o resultado de uma ditadura comunista neste país???
Não gosto de escrever sobre assuntos políticos, mesmo porque já não preciso votar em candidato algum e nem confio em nenhum deles, pois todos são humanos e falhos e vão continuar errando 9 entre dez vezes.
O Brasil está crescendo por causa do trabalho dos brasileiros, que estão adquirindo mais cultura e, portanto, avançando mais no progresso. O computador e a TV têm contribuído para isso. Tipo de governo? Se o comunismo (que os esquerdistas estão tentando trazer para o Brasil) fosse um regime bom para o povo, a Rússia seria o país mais rico do mundo e não estaria pedindo dinheiro emprestado aos Estados Unidos, nem tentando se aliar com um presidente monstruoso, como o do Irã, tentando sobreviver... Já a China está  inchando tanto, economicamente,  que vai acabar explodindo!
Quando um país se torna rico e próspero? É quando o governo ensina e pratica a honestidade, combatendo a corrupção e colocando gente honesta no poder. É quando ele facilita a educação e a cultura ao povo, pois cultura é fundamental, principalmente a cultura bíblica. Todos os países ricos do mundo se embasaram na cultura da Bíblia. Um exemplo destes é a Alemanha.
Se um viciado quiser se livrar do álcool, do fumo e de outras drogas mais perigosas… Se um país quiser se livrar da AIDs, das DSTs e da pobreza que assola uma grande fatia da população, ele deve fazer com que os seus filhos abandonem o pecado e o egoísmo e se voltem para Deus, através da fé em Jesus Cristo, o único legítimo tipo de fé, que pode mudar a vida de uma pessoa. Nenhum programa de  preservação ou de terapia contra  o vício das drogas proibidas, do fumo e do álcool, nenhuma filosofia de vida, nenhuma religião criada pelo homem, nenhuma busca intelectual ou científica, nada disso  pode realizar o milagre da transformação individual, que somente Deus pode fazer, através da fé no Seu Filho, e da ação do Espírito Santo que Ele nos envia, para em nós morar, quando cremos em Jesus e O Aceitamos como o nosso Salvador. Somente uma genuína conversão ao Evangelho de Cristo pode transformar o coração e a alma de uma pessoa, transformando  a família e, conseguintemente,  a sociedade de um país. Quando alguém se converte a Cristo, através da leitura da Palavra de Deus, todo sentimento de culpa, de dor, de solidão, de abandono e todo medo de enfrentar os problemas da vida podem ser removidos, rapidamente, e substituídos  por sentimentos de perdão, conforto, amor e vida piedosa.
Dificilmente uma pessoa que vive piedosamente em Cristo irá contrair AIDS, DSTs, cirrose, câncer pulmonar e outras doenças letais... "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).           
Nenhum psicólogo ou psiquiatra poderia realizar em nossa vida  o que a Palavra de Deus efetua, quando a conhecemos e seguimos os seus ensinos. E depois de termos vivido uma vida honesta e piedosa neste mundo, assistidos pelo Espírito de Deus, ainda temos uma vida eterna nos aguardando no céu, onde estaremos livres de todo sofrimento e dor. Esta é a garantia que somente um seguidor de Cristo pode receber. "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmo 119:105).
Mary Schultze, 26/02/2010 - www.maryschultze.com
(Inspirado no artigo de Lisa & Ryan Bazler - no "Psychology Debunked", 25/02/10).

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .