Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de fevereiro de 2010

O louvor na folia de Momo

A turma evangélica vai colocar seu bloco na rua. No domingo de Carnaval, centenas de fiéis desfilam, às 9 horas, no Trio do Espiritual, de Ondina à Barra. Outra farra é a do bloco Sal da Terra, de sexta a terça-feira, no Pelourinho, com cerca de 700 foliões.

No Sal da Terra, só brinca quem for cadastrado em igreja evangélica e pagar R$ 70 pelo abadá. A coordenadora do bloco, Cristiane Nonato, lembra que é proibido bebida, cigarro e pegação. "Até namorados ficam de mãos dadas", diz.

O bloco tem banda de percussão, grupo de dança, capoeira e uma ala infantil. Na Praça da Sé, um palco será montado para shows. Um detalhe: o gospel é cada vez mais entoado por dissidentes da axé. Entre eles estão Pierre Onassis (ex-Olodum, Vixe Mainha e Bom Balanço) e Marinez, histórica na Banda Reflexus com Madagascar Olodum. Os dois cantam na Praça da Sé, na sexta e segunda, respectivamente.


Há 14 anos Marinez trocou o axé pelo gospel

Há 14 anos Marinez trocou o axé pelo gospel

Sábado, Marinez estará em evento gospel, em Itaparica. "Rezamos pelo povo enquanto a cidade faz festa", conta. Os servos do Senhor nem chamam a festa de Carnaval. Eles preferem o termo "espiritual", pois aproveitam para difundir o evangelho e tentar conseguir novas ovelhas para o rebanho.

Fonte: Carnaval a tarde

Nem vou comentar, só resumir: O Santo se misturando com o profano!

E você leitor é contra ou a favor da Folia Gospel? Trio Eletrico Evangelico?

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .