Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de fevereiro de 2010

Mega evangelismo de Carnaval da Bola de Neve leva bateria de samba, shows e jovens para a folia

No último sábado (13) foi realizado na praia do Gonzaga, em Santos, a 5º edição do Mega Evangelismo de Carnaval da Igreja Bola de Neve.

Por volta das 13h, cerca de 70 ritmistas da Bateria de Samba da Igreja Bola de Neve, juntamente com 2.500 evangelistas, caminharam louvando ao Senhor e levando a boa notícia de salvação, do canal 2 até o canal 6, um trajeto de 7 km de distância. Cerca de 14 mil pessoas foram evangelizadas.

No fim da tarde os shows começaram a acontecer na arena Bola de Neve, e também no palco principal. Entre os ministérios de renome, estiveram Heloisa Rosa e Santa Geração.

- É maravilhoso participar de um evento como esse. Eu sei que há pessoas que oram pelo fim do carnaval. Eu oro para que o carnaval seja transformado e, que a igreja saia das quatro paredes e ganhe esse evento, pois é de Deus, tudo é de Deus, o mundo é de Deus. Talvez você esteja acostumado com um formato de igreja tradicional, arcaico e engessado , mas isso tudo mudou. A igreja está mudando. Você precisa mudar também. – disse Pr. Cirilo, líder do ministério Santa Geração.

História

Esse evento em favor da propagação do Santo Evangelho de Jesus Cristo, e do resgate de vidas opressas e cativas espiritualmente, foi criado pelo líder da igreja Bola de Neve da cidade de Santos,Pastor Erik.

Os primeiros passos foram modestos, porém ousados, onde a bateria saiu desfilando pelas ruas de São Vicente, falando de salvação e arrependimento do pecado, dentro da própria festa da carne, uma atitude no mínimo inovadora na história da igreja brasileira, que até então era acostumada a fazer retiro espiritual longe de suas respectivas cidades.

Em 2008 o evento passou a ser realizado nas areias da praia do Gonzaga, e de lá pra cá o crescimento foi extremamente significativo. Em 2009 cerca de 3 mil pessoas foram evangelizadas, e como você leu acima, neste ano esse número quase quintuplicou.

- Se apenas uma pessoa tivesse sido alcançada, já teria valido a pena. – disse Pr. Erik.

Entre os artistas que se juntaram a Bateria para compor a trilha sonora do evento, podemos citar: Christafari, Avion BlackMan, Reobote Zion, Heloisa Rosa, Ministério Santa Geração, Banda Alva, Nengo Vieira e Rodolfo Abrantes.

Fonte: O Galileo / Gospel+

O mundo que tinha que parecer com a igreja, mais o que vemos a cada dia é igreja quer se modelar ao mundo. 

2 comentários:

  1. A DISTÂNCIA ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

    O nome da igreja “BOLA DE NEVE” é extremamente sugestivo para uma Escola de Samba que queira fazer sucesso na avenida, e se aliar a ela um bom mercenário da fé, carnavalesco doente, que tem o “SAMBA” no coração e o no sangue, com certeza ele vai levantar o publico na Sapucaí. Envergonha-me ver como a imoralidade religiosa anda sorrateiramente ocupando espaços e fazendo estragos ao cristianismo, pior, com o aval de líderes corruptos, inescrupulosos, interesseiros, enganadores, mentirosos e sem qualquer compromisso com os ensinos de Jesus. São os CRENTES MUNDERNOS e suas aberrações e as suas frustrações tentando iludir os menos desprovidos de conhecimento das Escrituras que um desfile na avenida é plenamente aprovado por Deus. Afinal, ninguém é de ferro, e as belezas das musas da avenida não podem passar sem um espiadinha...

    A falta de motivos para as pessoas freqüentarem as nossas igrejas, a pobreza de nossas mensagens, o baixíssimo nível do testemunho e a falta de credibilidade dos evangélicos têm contribuído de forma espantosa para que aberrações como estas sejam praticadas em nome de Deus. Parece que as recomendações de Paulo não fazem sentido para os nossos dias e que o que vale é fazer do evangelho uma diversão e não um instrumento para anunciarmos as Boas Novas de salvação. Os pilantras, sabendo que há vazios no meio cristão que não são preenchidos pelo Espírito Santo, criam atividades que, fundamentadas em argumentos perversos e fraudulentos, levam as pessoas a acreditarem que Deus é que está à frente de toda esta bandalheira religiosa.

    “Não vos conformeis com este mundo” é a recomendação de Paulo, mas parece que participar ativamente de um carnaval não tem nenhuma relação com conformidade com as imoralidades e com os pecados da festa satânica. “Fugi da aparência do mal” também não faz sentido para os “CRENTES MUNDERNOS”, eles querem mesmo é se divertir na avenida até porque ninguém é de ferro e exercitar o corpo faz bem para a alma!!! O que dirá Davi vendo o Salmos primeiro, escrito por ele, sendo abandonado e trocado pela verdadeira “RODA DOS ESCARNECEDORES”? Que dia ele vendo os CRENTINOS andando exatamente no caminho dos pecadores? O prazer na Lei do Senhor foi desprezado, agora o que vale são os prazeres da carne, obviamente com a desculpa esfarrapada de que vale tudo para pregar o Evangelho.

    Esta tal “BOLA DE PODRIDÃO” é mais uma das vergonhas para os cristãos do século XXI, é a religiosidade de vale tudo e para isto pouco importa o que a Bíblia recomenda como modelo de prática cristã.

    Mas me responda:

    Qual foi a Escola de Samba que Jesus desfilou nela?
    Qual foi a Escola de Samba ou Bloco Caricato que ele fundou?
    Qual foi a escola que os grande servos de Deus do passado desfilaram nelas?
    O que pensa Martinho Lutero sobre esta imoralidade e este crime contra a fé e a crença de nosso povo?
    Que desfile de foliões é relatado nas Escrituras?
    Onde na Bíblia encontramos o termo “FOLIA”?

    “Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso á vaidade, e fizeram-nos tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas não aplainadas” Isaías 18:15.

    Deus parece ser apenas mais um figurante nesta orgia religiosa, o que as pessoas querem é justificar os seus pecados usando textos isolados da Bíblia e principalmente o avanço e as mudanças implantadas no mundo nos últimos tempos. Não creio que estes cidadãos tenham a mesma capacidade de afirmar como Paulo: “Agora já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo, vivo-a na fé do filho de Deus...” Os chiqueiros continuam lotados de porcos que se acham novas criaturas, mas que de novo não possuem absolutamente nada, tenta viver uma religiosidade dúbia, numa relação promiscua com os prazeres efêmeros deste mundo. È uma vela para Deus e milhares para o Diabo, e tome samba no pé...

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amado... se isolar do mundo...numa época como essa não fará com que as coisas mudem... não fará com que pessoas sejam transformadas alcançadas e venham a conhecer Jesus.... ao invés de jogar julgo ou criticar o que você não conhece... ore por uma transformação.... Ore para que no Brasil essa época que é permeada pelo pecado, uma festa da carne...venha ser poderosamente transformada em uma festa de adoração ao Senhor... mais igrejas em Santos se juntaram a Bola de Neve para esse propósito..... Você tá mega mal informado...

    Enquanto houverem pessoas que pensam assim como vc, e se isolam e não se juntam para cumprir o "ide".... haverá desperdício de tempo.... A favor de quem vc serve???

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .