Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

9 de fevereiro de 2010

Jesus foi expulso da sua igreja!

 

Ontem, estava conversando com um irmão que defendia fielmente a sua denominação, propondo que a mesma não negava os princípios essenciais do Evangelho. Não consegui de forma alguma assentir com suas afirmações, e lhe indaguei:

  • O que aconteceria se dissesse ao presidente de sua denominação: "Afasta-te de mim Satanás, pois tu não cogitas as coisas de Deus"?

- Certamente você seria expulso de nossa denominação - respondeu ele.

  • O que aconteceria se entrasse no seu templo, na hora do dízimo e das ofertas e começasse a chutar as cadeiras e as peças e quinquilharias do "bazar gospel"?

- Certamente expulsaríamos demônios em você - respondeu ele.

  • O que aconteceria se sua denominação me encontrasse numa mesa de bar conversando com jogadores, bêbados e prostitutas a noite?

- Certamente lhe daríamos uma repreensão na frente de todos! - Mais uma vez me disse ele.

  • O que aconteceria se chamasse o colegiado de pastores da sua denominação de raça de víboras e filhos do Diabo?

- Meu Deus! Você seria expurgado de nossa denominação - Disse ele.

  • O que aconteceria se eu comentasse sobre a inutilidade do templo e das liturgias intermináveis de sua denominação?

- Com certeza você seria convidado a sair de nossa igreja! - Esbravejou ele.

 

Pois é, por estas e por outras que Jesus foi expulso de sua igreja, pois na verdade ele fez todas estas coisas, aos religiosos e "denominações" de sua época.

Pr. Bruno dos Santos 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .