Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de maio de 2010

Exemplo de Jesus contra a teologia da prosperidade



O problema que vivemos hoje, em relação á teologia da prosperidade crescente. Faço uma observação; Se olharmos para o capítulo 6 de João, veremos um caso curioso, que deveria servir como exemplo para nossas igrejas hoje. 
Vemos que Jesus multiplica os pães e os peixes para o aquele povo, que eram quase cinco mil pessoas. No dia seguinte, Jesus estava em Cafarnaum, e aquelas pessoas estavam atrás dEle novamente. Quando Jesus os encontrou,  ele faz uma afirmação curiosa.”Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes”(Jo 6.26). Jesus observou o interesse material daquele povo, e começou a convidá-los ao compromisso com o reino. Quando Jesus começou a expor o compromisso, vemos que as pessoas foram saindo, ficando somente os doze discípulos. Jesus percebendo a inquietação dos doze, faz uma pergunta que muitos pastores, e supostos anunciantes da palavra deveriam fazer:” Então disse Jesus aos doze: “Quereis vós também retirar-vos?“(Jo 6.67).
Jesus poderia aproveitar a situação, e começar a encher a sua “igreja” com aqueles materialistas. Ou então falar a importância deles pegarem suas economias e investirem no reino como sementes! Havia um povo materialista ali, e tudo que tivesse relacionado ao retorno material, seria de interesse deles. Mas Jesus deu o maior exemplo de todos, ao não se importar em perder cinco mil pessoas que não queriam compromisso com a palavra e o reino, que ter esse povo, e viver uma fé materialista. Existe um povo materialista atrás de prosperidade, e supostos pregadores oportunistas. A culpa não está somente em quem pede as sementes, mas também nos semeadores da prosperidade. Havendo semeadores, haverá avarentos aproveitadores.


Em Cristo,

1 comentários:

  1. Muito pertinente seu texto, a igreja se corrompeu por enfatizar demais a prosperidade e se esquecer de ensinar simples preceitos biblicos como este que vc muito bem abordou.
    Bjos

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .