Home »
Noticias
» Música evangélica motiva processo de pastor homossexual
pastor Marcos Gladstone, da Igreja Cristã Contemporânea, entrou com representação no Ministério Público Estadual e na Ordem dos Advogados do Brasil contra o cantor Emanuel de Albertin e o compositor Antonio Jose Ferreira de Lima, conhecido como Toinho de Aripibu, acusando-os de preconceito, discriminação e homofobia religiosa.
Albertin canta Adão e Ivo, de Aripibu, que, segundo Gladstone, "incita claramente o preconceito e a homofobia".
Showmício
A canção ficou conhecida no início do mês, durante showmício do pré-candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho (PR). Na ocasião, Garotinho se posicionou contra a união homoafetiva. Depois, chamou Albertin, que cantou o forró Adão e Ivo, que diz: "A cada dia multiplica a iniquidade / sinceramente, isso me deixa pensativo / se Deus tivesse feito homem pra casar com outro / não seria Adão e Eva / tinha feito Adão e Ivo".
Uma versão foi postada no YouTube, com fotos do casamento dos pastores Gladstone e Fábio Inácio.
O clipe tem inscrições contra a Lei da Homofobia e críticas à cena "desprezível, horrível e abominável", referindo-se à foto de um beijo dos pastores. O vídeo tem o telefone para contratação de Albertin.
"Estão usando esse vídeo como forma de agressão. A gente recebe o link por e-mail, ouve chacotas. Para mim, música religiosa é para adoração a Deus, não para discriminar", afirmou Gladstone.
A Igreja Cristã Contemporânea foi fundada no Rio de Janeiro em 2006, ficou conhecida por ser uma igreja que se diz evangélica para homossexuais e tem como fundador, Marcos Gladstone, que diz ser pastor e gay.
Fonte: Estadão
Related Posts:
Apóstola cobra dízimos de prefeito depois de ter orado por sua recondução ao cargo
Uma líder evangélica está cobrando do prefeito de Bogotá, Colômbia, os dízimos de seus salários por causa de uma oração feita por ela quando ele enfrentava problemas com a Justiça Eleitoral do país.
Lilia Inés Travecedo, q… Read More
“Queimei um pedaço de papel, não matei seu Deus”, diz ateu que queimou Bíblia
O estudante Roberto Oliveira, da banda Violação Anal, resolveu se pronunciar sobre a queima da Bíblia durante a apresentação do grupo no 4° Encontro Nacional de Ateus, realizado no dia 30 de abril no Coliseu da Universidad… Read More
Igreja Universal diz que terremotos no Nepal são ‘claro sinal do fim dos tempos’
Convite da Igreja Universal convoca fiéis para palestra sobre terremotos no Nepal. Ao lado, nepaleses passam por prédios destruídos pelos tremores de abril e maio - AFP/ ROBERTO SCHMIDTRIO - O anúncio de uma palestra da Ig… Read More
Desempregado e investigado pelo MP, ateu que queimou Bíblia pede desculpas: “Errei”
Após dizer que não se arrependia de ter queimado um exemplar da Bíblia Sagrada, jovem ateu pediu desculpas pelo gesto depois de receber críticas de um padre em Rio Branco (AC).
Roberto Oliveira, 29 anos, estudante de Filos… Read More
Apóstolo Estevam Hernandes prega união das igrejas evangélicas: “O ímpio sabe andar junto, e nós não”
O apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, pregou a unidade das denominações evangélicas no Brasil durante um evento que reuniu pastores e bispos em São Paulo.
Durante o “Café da Unidade em Prol da M… Read More
0 comentários:
Postar um comentário
Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!
Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.
(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.
“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .