Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de maio de 2010

VISIONÁRIOS A JATO



 

          O que não falta ultimamente, no colorido cenário pentecostal americano e brasileiro, é pastor, bispo ou "apóstolo" tendo "encontros pessoais" com o Senhor Jesus Cristo, "conversando com Ele", ou então recebendo, através de uma visão ou sonho, "Suas instruções", para criar um novo ministério, para engordar suas contas bancárias, pois esse tipo de visionário (na maioria seguidores da teologia da fé/prosperidade), costuma afirmar que Jesus foi rico e não deseja que nenhum dos Seus seguidores seja pobre.
          Embasados numa falsa teologia criada pelos líderes americanos, os pastores pentecostais nacionais começam a esbanjar ostensivamente o dinheiro que arrecadam das pobres vítimas de  suas "sinagogas evangélicas", construindo mansões luxuosíssimas, comprando carros de luxo, aviões a jato e viajando pelo mundo  inteiro, tudo isto pago pelos "inocentes" que neles acreditam.
          Os mais perigosos entre esses meliantes religiosos são os televangelistas, pois a TV exerce um fascínio especial sobre os que assistem aos seus programas, passando a acreditar em todas as mentiras que ali são entregues - desde o falso evangelho até a vergonhosa petição de dinheiro, "para a obra do Senhor"

.         Quando a denominação à  qual pertencem começa a repreendê-los pelos seus desmandos, esses "homens de Deus" se revoltam, abandonando a organização, onde se tornaram conhecidos e, como desculpa, narram uma visão ou sonho que tiverem com o Senhor, ordenando-os a deixarem a sua denominação, para abrir uma nova, onde possam "servir ao Senhor", sem reprimendas da parte dos líderes "de mente estreita", sob cujas ordens, até então, têm estado sujeitos.  Todos os fundadores de religião, como Joseph Smith, por exemplo, desentenderam-se com a sua denominação; tiveram um "encontro com Deus" e criaram sua própria seita, interpretando a Bíblia conforme os seus objetivos.
          Isto tem acontecido, também,  frequentemente, nas últimas décadas, o que tem dado ensejo à criação de milhares de pequenas denominações neopentecostais, que vão crescendo e dominando as consciências mal versadas no conhecimento bíblico, pregando um falso evangelho. De um cristão revoltado com a sua igreja e desejoso de fundar o seu próprio ministério dificilmente  se pode esperar sinceridade ou santidade de vida. Cristão sincero que se desliga de uma denominação fica pregando o evangelho nas ruas de sua cidade, abafando todo o respeito humano, o que demonstra um verdadeiro amor pelas almas perdidas.
          Geralmente, os que mais se destacam na criação dos seus próprios ministérios são os pastores televisivos, os quais conseguem atrair multidões de pessoas que os idolatram, ficando em condições de fundar o seu "negócio" religioso, tornando-se ricos, famosos e importantes, tudo isso usando o Nome Santo do Senhor Jesus Cristo, Que não tinha onde reclinar a cabeça.
          Um desses televisivos nacionais acaba de ter uma "visão" beatífica de Cristo, ordenando-o a abandonar a sua poderosa denominação pentecostal. Acontece que, recentemente, ele comprou um carrão de R$300 mil e, logo em seguida, um avião a jato, por R$20.800.000,00, obviamente com o dinheiro arrecadado à custa do suor dos seus ouvintes. Agora, ele se prepara para alçar vôo rumo ao estrelato dos milionários do evangelho. Basta dizer que cada vôo em um desses jatos custa entre R$3.000 e R$15.000 por hora... Um dinheiro que provém das minguadas pensões dos aposentados e das viúvas pobres deste país, todos eles fascinados pelas "piedosas" mentiras pregadas na TV.
Posso imaginar como esses ícaros evangelistas vão se comportar, quando comparecerem diante do Tribunal de Cristo (se é que ali vão chegar, pois correm um tremendo risco de serem arremessados ao seu "próprio lugar", isto é, o mesmo para onde seguiu o traidor Judas Iscariotes.
          Senhores pastores voadores, deixem de praticar este crime de lesa-evangelização aos pobres ignorantes da Bíblia. Infelizmente, preciso admitir que eles também são culpados, por terem preguiça de ler a Palavra de Deus, merecendo, portanto, acreditar nas lorotas de vocês, comportando-se como tolos diante de um aparelho de TV.
 Quanto a vocês se não foram castigados aqui mesmo, num vertiginoso acidente aéreo, na certa vão perecer eternamente, no Lago de Fogo, pela sua  falta de uma legitima fé em Cristo e pelo seu desprezo à dignidade dos irmãos evangélicos.

Mary Schultze, 19/05/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .