Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de junho de 2012

Carta aberta à Prª Ana Paula Valadão Bessa



Nós, blogueiros apologetas, queremos tê-la como aliada em nossa luta a favor do Evangelho puro e simples.

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).

          Querida irmã, serei breve, pois imagino que suas atividades semanais são bastante intensas e que você (não me sinto bem chamando-a de "senhora", pois temos quase a mesma idade) não tem muito tempo para ler o que publicam a seu respeito e a respeito do Ministério Diante do Trono, bem como da Igreja Batista da Lagoinha, na Internet.
          Assim como fiz com sua colega e amiga pessoal Fernanda Brum, decidi também redigir-lhe uma carta aberta. Não entrarei no mérito do que a imprensa e os blogsapologetas - entre os quais me incluo - têm divulgado a respeito do que você tem feito e pregado, em especial as polêmicas envolvendo declarações públicas, vídeos que têm gerado certo desconforto no meio cristão e fora dele - como o da "unção do leão" - e outras situações que têm provocado debates acalorados e até divisões entre os irmãos. Aproveito pedir-lhe perdão caso eu tenha publicado, seja aqui ou noutros blogs, qualquer coisa que a tenha ofendido ou magoado, bem como seus familiares e outros colegas seus de ministério.
          O motivo desta carta aberta é a ligação, via Som Livre, que o DT passou a ter com as Organizações Globo, mantenedoras da Rede Globo de Televisão. Não sei se você ou algum de seus colegas já chegou a estudar bem a história dessa emissora, como ela surgiu (dizem que ela foi beneficiada pela Ditadura Militar logo em sua fundação, em 1965) e o que ela tem apoiado em suas produções, em especial o espiritismo, o catolicismo e o homossexualismo. Talvez vocês do DT tenham decidido assinar um contrato com a Globo com a intenção de serem usados por Deus lá dentro, pregando o Evangelho em meio às celebridades e junto a outras pessoas que vivem constantemente debaixo dos holofotes da mídia. Porém, tal estratégia é muito perigosa e poderá trazer sérias conseqüências para o ministério de vocês caso não abandonem a Globo o mais rápido possível. Tentarei explicar por quê.
          Assim que puder, dê uma olhada na reportagem publicada em http://noticias.gospelprime.com.br/dolores-paula-burlamaqui-avenida-brasil-revolta-evangelicos/. Ela confirma o que a maioria dos evangélicos tanto temia: a Globo percebeu que o mercado gospel rende muito dinheiro e passou a investir pesado nesse nicho mercadológico para atrair a audiência dos evangélicos para suas produções. Não sei se o contrato que vocês assinaram com a Som Livre, ou mesmo com as Organizações Globo de uma maneira geral, incluía algum tipo de proibição em pronunciar qualquer manifestação contra a Globo, sob pena de algum tipo de represália ou punição. Também não acompanho mais novelas dessa emissora, as quais parecem piorar ainda mais a cada nova estréia. Contudo, não podemos aceitar o que esse e outros canais de televisão têm feito contra o povo de Deus, ridicularizando-o e distorcendo o Evangelho de Cristo para satisfazer seus próprios interesses.
          Por mais nobre que possa ser sua intenção em manter sua ligação com a Globo, ela não pode continuar, pois muitos cristãos poderão imaginar que, ao lançar seus CDs e DVDs pela Som Livre e aparecer em programas e shows promovidos pela emissora citada, como o Festival Promessas, você e os demais representantes do DT e da Igreja Batista da Lagoinha estariam a favor do que esse canal de televisão tem feito contra o povo de Deus. Afinal, o próprio apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, já advertia:"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas" (Filipenses 3:18-19).
          Por isso, como alguém que também pertence ao Corpo de Cristo e que, diante de todos os escândalos que têm manchado a reputação da comunidade evangélica em nosso país, deseja que você e os demais integrantes do DT se tornem aliados dos apologetas cristãos na busca pela volta do Evangelho puro e simples em nossa pátria, é que lhe faço um apelo fraternal: RESCINDAM O CONTRATO DO DIANTE DO TRONO COM A SOM LIVRE E COM AS ORGANIZAÇÕES GLOBO. Existem outras maneiras de pregar o Evangelho aos que estão lá dentro, e fazendo parte daquele meio nunca foi nem nunca será a melhor alternativa. "Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do SENHOR" (Jeremias 51:45); "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas" (Apocalipse 18:4).
          Para terminar, peço que não veja os apologetas cristãos como inimigos de seu ministério, mas como cristãos - assim como creio que você é - preocupados com os rumos da Igreja de Cristo em nosso Brasil tão sofrido e desigual. Não agüentamos mais ver pessoas que se dizem pastores, bispos, apóstolos, patriarcas e profetas distorcendo os ensinamentos da Palavra de Deus para satisfazerem seus próprios interesses, transformando alucinações da carne em visões vindas do Espírito Santo, gerando um exército de analfabetos espirituais e marionetes para os ajudarem a levar adiante seu projeto megalomaníaco de poder, mudando a mensagem teocêntrica/cristocêntrica do Evangelho num amontoado de heresias de natureza antropocêntrica e até usando os piores subterfúgios, como o envolvimento com esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, para edificarem seus respectivos impérios. Com a certeza de que você é contra tudo isso, peço que assista o vídeo abaixo e descubra, sob a orientação do Espírito Santo, qual é o objetivo dos apologetas cristãos em enfrentarem A TUDO E A TODOS para alertarem a Igreja a respeito do perigo da apostasia.



          A Deus toda honra, glória, poder e ação de graças. Que Deus a abençoe e a oriente em seu ministério, ajudando-a a mudar tudo o que tiver que ser mudado para tornar-se ainda mais semelhante a Jesus.

1 comentários:

  1. Eita, só agora vi que você republicou minha última postagem! Obrigado, irmão, de coração! \ :D /

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .