Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de junho de 2012

Fé verdadeira


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 
Efésios 2:8



A Salvação vem a nós através da fé, Paulo é bem claro nisso, pela graça de Deus fomos salvos mediante a fé, mas se você parar para pensar um pouco, de certa forma, todo mundo crê um pouco, pergunte a qualquer um, se ele por acaso acredita em Deus, e a não ser que ele seja ateu, o que é uma  parcela não tão grande da população, ele dirá sim eu creio, uma passada de olho pelo texto acima, em efésios, nos levaria então a concluir, que todos estão salvos, se  é através da fé que alcançamos a salvação.


Sabemos, no entanto, que não é isso que acontece, muita gente gente irá perecer em seus pecados, estaria Paulo errado? não seria então a fé aquilo que nos leva a salvação?


Como Cristão, eu digo não, Paulo com certeza não estava errado, as escrituras são infaliveis, o problema aqui se encontra na nossa noção de fé, que difere daquilo, que Paulo e os outros autores biblicos, queria dizer, com o termo fé...


A Fé da qual ele fala em Efésios 2:8 , no grego, πιστεύω (pisteuo), usada no Novo Testamento como sendo a convicção e confiança com que um homem é impelido por uma certa prerrogativa interna e superior e lei da alma. Confiar em Deus, como capaz de ajudar tanto na obtenção ou em efetuar a fé salvadora.

A fé verdadeira, não nasce dentro de nós por acaso, ela é colocada em nós por Deus, ela é a força interna que nos impulsiona, em direção ao criador e que é superior, e se torna  lei da nossa alma, de forma que ela por si só, pode nos capacitar a vencer o pecado e a perseverar até o dia de Cristo Jesus...

Fé verdadeira só tem aqueles a quem o Pai, decidiu salvar, por meio do sacrifício de seu filho na cruz, de forma que o sacrifício foi eficaz...


Sabendo o que é a verdadeira fé, até a maneira de você ler, João 3:16, muda:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira deu o seu Filho unigênito, para todo aquele nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 


Ou seja Deus amou o mundo de tal forma, que deu seu único Filho, para que todo aquele que ele impulsionar em direção a ele não pereça, mas tenha vida eterna.





Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. Como obras que faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
Como minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes uma vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, mas deu, é maior todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 
João 10:25-29


Creio na Eleição, Creio na Perseverança dos Santos...


Lennon Carvalho no Blog Cavando mais fundo...

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .