Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

8 de junho de 2012

Experiência Espiritual Autêntica





E comum os não-carismáticos serem acusados de oposição à emoção e experiência. Permita-me declarar, de forma tão clara quanto possível, que creio na emoção e na experiência como resultados essenciais da fé genuína.

Muitas de minhas experiências espirituais têm sido acontecimentos profundos, arrebatadores, que mudaram minha vida.

Por favor, não pense, nem por um instante, que defendo uma religião fria, inanimada, baseada em um credo estéril ou em algum ritual vazio.



Na experiência espiritual autêntica, a emoção, os sentimentos e os sentidos intensificam-se frequentemente transcendendo o normal. Isso pode incluir fortes sensações de remorso pelo pecado, o poderoso sentimento de confiança que ultrapassa a dor de uma situação traumática, a paz inextinguível em meio às dificuldades, o sobrepujante sentimento de alegria relacionado à confiança e a esperança em Deus, a aflição intensa por causa dos perdidos, o louvor alegre pela compreensão da glória de Deus e zelo mais intenso pelo ministério.

A experiência espiritual é, por definição, uma conscientização íntima que envolve fortes emoções em resposta à verdade da Palavra de Deus, ampliada pelo Espírito Santo, que é aplicada pessoalmente a nós.

Os carismáticos erram por tentarem alicerçar seus ensino na experiência, em vez de entenderem que a experiência autêntica ocorre como resposta à verdade. Muitas experiências carismáticas acontecem de modo independente - e, à vezes, contrário ao plano revelado e à operação divina indicada nas Escrituras.

Quando essas experiências se tornam o fundamento da fé pessoal, quase não há limitação para esse tipo de falsa doutrina.

John MacArthur
O Cáos Carismático (pg. 26-27) Editora Fiel © 1992

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .