Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

30 de junho de 2012

Panfletos clássicos: "Jesus Salva" de T.L. Osborn


Nós iremos compartilhar com os irmãos uma relíquia: um panfleto evangelístico de Thomas Lee Osborn, hoje com 88 anos anos, respeitado evangelista pentecostal que em 1957 fez uma grande cruzada na Uganda, levando a palavra de Deus àquela região, para conhecermos uma síntese daquilo que poderíamos estar levando em nossos evangelismos pessoais e que infelizmente temos feito tão pouco isso.

OBS: O texto foi um pouco adaptado na questão de sinais ortográficos, pois é um panfleto muito antigo (anos 60).

"Já lançaste uma corda a uma pessoa prestes a perecer afogada, e a puxaste para terra firme? Já salvaste uma vida?

Alguém já te salvou da morte?

Já arrancaste alguém de uma casa a incendiar-se? Já salvaste alguém? Alguém já te salvou?

Estás salvo? Sabes que estás em perigo? Se continuares nos teus pecados, irás à perdição eterna no inferno. A Bíblia nos diz que todo o que não tem seu nome inscrito no Livro da Vida será lançado no inferno.

Quero dizer-te como podes ser salvo do inferno, salvo de teus pecados, salvo da morte, salvo da doença, salvo do mal.

Podes ser salvo imediatamente!

A Bíblia diz: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores," I Timóteo 1.15.

O anjo disse: "Chamarás o seu nome Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados." Mateus 1.21.

A Bíblia diz: "Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." João 3.17.

E Pedro acrescentou: "Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo." Atos 2.21.

O homem não foi criado para uma vida de pecado e doença. O homem foi feito para andar com Deus. Mas o homem pecou e seu pecado o separou de Deus.

Mas agora, graças a Deus, Cristo Jesus "Veio ao mundo para salvar os pecadores", para TE salvar.

Todos vós podeis ser salvos hoje. É isso de que careceis, ser salvos, e conhecer Jesus Cristo como vosso Salvador pessoal.

Mas o que quer dizer ser salvo?

PRIMEIRO: Quer fizer nascer de novo, tornar-se filho de Deus.

A Bíblia diz: "A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." João 1.12.

Como é grande maravilha que o homem pode renascer, nascendo na família real de Deus! Nasceste uma vez, nascendo no pecado, um filho de pecado, um servo do diabo. Ora Cristo diz: "Necessário vos é nascer de novo." João 3.7. Deves converter-te, salvar-te, mudar-te, ser feito de novo.

Se aceitares Cristo Jesus na tua vida hoje, tornar-te-ás um filho de Deus, pois "Cristo veio salvar pecadores." Queres renascer hoje?

O que mais significa ser salvo?

SEGUNDO: Ser salvo quer dizer receber uma nova vida espiritual.

Paulo diz: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5.17.

É justamente isso que acontece quando Cristo te salva. Acontece uma conversão. Os desejos, hábitos antigos e doenças desaparecem. Tudo se torna novo. Recebes uma nova vida, uma nova natureza, novos desejos, novas aspirações. Recebes a vida de Cristo.

Ele disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10.10.

E o TERCEIRO  marco de ser salvo é o de receber paz.

Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou." João 14.27. Ele disse: "Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz." João 16.33.

A paz verdadeira vem somente com o perdão e a salvação de Cristo. Os homens no pecado jamais alcançarão paz na alma. A Bíblia diz: "Para os perversos, todavia, não há paz, diz o Senhor". Isaias 48.22. Porém, "sendo justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 5.1.

Anseias tu pela paz na tua alma?

Então o QUARTO marco de ser salvo é ter comunhão com Deus.

Fostes criado à semelhança de Deus, para andar e conversar com Eele. Mas teu pecado te separou de Deus. Em vez de teres comunhão com o Pai atualmente, temes a Deus; o pensamento de encará-lO te atemoriza. Ficas condenado e com marcos da tua culpa diante de Deus por causa dos teus pecados.

É somente Cristo que pode salvar-te de teus pecados. Ele quer apagar todas as manchas e te apresentar a Deus com um registro limpo, como se jamais houvesse pecado. Então podes dizer como João: "A nossa comunhão é com o Pai, e com Seu Filho Jesus Cristo." I João 1.3.

Ele será um "AMIGO mais chegado do que um irmão." Provérbios 18.24.

Queres aceitá-lO hoje?

QUINTO: Ser salvo quer dizer receber a cura do físico.

A  Bíblia diz: "Servireis ao Senhor vosso Deus, e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades." Êxodo 23.25.

A Bíblia diz: "É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades." Salmos 103.3.

A salvação inclui a cura do físico e o juízo perfeito. Ser salvo quer dizer ser são espiritual e fisicamente.

Nos Evangelhos, Cristo sempre perdoava os pecadores e curava os doentes e Ele "é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13.8.

Cristo está aqui para te salvar hoje. "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação." II Coríntios 6.2.

Queres recebe-lO agora? Queres ser salvo? Ele prometeu: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10.13.

Essa promessa é para TI, AGORA!"

Abaixo segue os scans do panfleto, caso queiram imprimir com a gravura ou queiram guardar imagens dessa relíquia, pois são poucos panfletos evangelísticos atualmente com uma mensagem tão marcante e direta como o desse (CLIQUE NAS IMAGENS PARA EXPANDIR).



Postado originalmente em Destruindo a Mentira.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .