4 de junho de 2012

Personagem evangélica de Avenida Brasil causa revolta em cena de nudez


A Rede Globo exibiu nesta sexta-feira (01) um episódio da novela “Avenida Brasil” que provocou a indignação dos evangélicos. A atriz Paula Burlamaqui, que faz o papel de uma ex-atriz pornô que se torna evangélica, Dolores, tirou a roupa em frente ao seu ex-marido, Diógenes, para provar que mudou, e acaba sendo atacada por ele. Com a frase “tá amarrado” a personagem mantém relações com o ex.

As opiniões nas redes sociais foram diversas, mas a grande maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.

“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.

Para o escritor Ciro Zibordi, autor de diversos livros apologéticos, é um “Festival de Desrespeito aos evangélicos na tela da Rede Globo. Somente os incautos aplaudem o Festival Promessas”, comentou o pastor.

“Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com DEUS terá o seu preço… De que adianta fazer festivalzinho, dar espaço eventual, se no conjunto da opera é essa constante depreciação dos evangélicos (sic)”, comentou o deputado Eduardo Cunha.

Para Eduardo Cunha os evangélicos deveriam deixar de assistir as transmissões da emissora.

Leonardo Gonçalves, do blog “Púlpito Cristão” criticou a Rede Globo e disse que a emissora quer apenas o dinheiro dos crentes.

“Dos crentes, a Globo só quer a grana. Além de maluca, a ‘irmã’ da novela é tarada”, comentou.

Já o cantor Regis Danese que participou do “Festival Promessas” em 2011 disse não estar preocupado com a transmissão da Globo. “No momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”, escreveu em seu microblog.

Quando a personagem foi divulgada, Paula Burlamaqui comentou que sua participação seria polêmica, ela vai tentar esconder seu passado. “Eu vou chegar à cidade escondendo meu passado.

Adoro personagens polêmicos”, disse ela.

Para o autor, o sucesso da novela se deve, principalmente, ao trabalho das três atrizes.

“Adriana Esteves, Débora Falabella e Ísis Valverde abriram mão de qualquer pudor para dar vida a essas personagens tão dúbias em relação à ética. Por isso deu tão certo”, explicou ele em entrevista a revista Época.

Não é a primeira vez que a emissora faz uma personagem evangélica com personalidade duvidosa.
Assista clicando aqui!

***
Se a arte imita a vida significa dizer que a novela tem alguns fundos de verdades. 1) A medida que a novela retrata supostos crentes fervorosos, quentes em todos os aspectos, ela faz jus a fama de muitos. 2) A emissora ridiculariza os crentes dando um aspecto geral do que não é - A Globo adora isso! E não esqueçamos dos contratos com a turma do Gospel... só sei de uma coisa, estão chamando para o "cheiro do Queijo"! Mostrar "crentes bizarros" nas novelas e exibir Música Gospel de $uce$$o, de má qualidade será a brincadeirinha mais divertida dos últimos tempos pra Eles.

P.S.: E ainda tem irmão crendo que vai ver a Glória de Deus ali...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Esse texto me levou a publicar, em meu blog, uma carta aberta à Prª Ana Paula Valadão Bessa, semelhante à que eu publicara anteriormente para a Fernanda Brum. Desta vez eu pedi à líder do DT que rescindisse o contrato com a Som Livre e com as Organizações Globo. Vejamos se pelo menos ela me responde...

    ResponderExcluir
  2. O que esperar de uma tradicional prostituta glorificada? Tolos são os que imaginavam que verdadeiro evangelho teria alguma chance... aliás, deve ser isso que os anéncefalos evangeligóspeis devem estar repetindo mantricamente: "o que importa é que o evangelho está sendo pregado"...
    Pior que eles só mesmo o Régis Danese, que admitiu preferir estar ligado em seu vaso sanitário (deve estar produzindo material para seus novos discos...).

    ResponderExcluir
  3. E o Regis Danese diz que tá "ligado no trono". O que vem a ser essa frase enigmática? Pff...

    Jean Corrêa
    http://prosadecrente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!