Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de junho de 2012

#pensenisso


Pensar, a arte de raciocinar, refletir, imaginar, julgar, formar opinião, uma arte que está sendo ignorada...

Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele, disse certa vez Henry Ford.


Quase dois mil anos de evangelho, e fazendo um retrospecto de toda a história do cristianismo, nunca se teve tanto desinteresse pela nobre arte de pensar.


Como consequência, homens de má fé, se aproveitam da ingenuidade de um povo, dominam a massa, como lobos em pele de cordeiro, invertem valores, e fazem aqueles que lutam pelo retorno ao evangelho puro e simples, parecem inimigos de Cristo, quando eles mesmo, nunca o conheceram, mas só querem usar do povo de Deus para suprir a ganancia de seus próprios corações.

Bertrand Russell diz que a maior parte das pessoas prefere morrer a pensar; e na verdade, é isso que fazem.

Quando não penso estou morrendo, estou sendo levado ao matadouro, sorrindo, pensando estar indo, pra um lugar de paz segurança...

Eles massageiam o seu ego, eles mechem com suas emoções, arrancam gritos, palmas, dizendo o que você quer ouvir, mas em nenhum momento, te levam a pensar, a refletir sobre que tipo de evangelho você segue e com que intenção você vive sua vida cristã...

O verdadeiro homem de Deus não é aquele que te faz chorar, mas sim aquele que te faz pensar.

John Stott, certa vez disse que crer também é pensar...

Cave mais fundo, não se contente com a superfície, não se contente com o que te falam, reflita, pense, leia, viva, não seja você o retrato do povo descrito em Oseias:

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. 
Oséias 4:6

Talvez você pense, quem sou eu para dizer isso.
Eu te respondo:
Apenas mais um ilustre desconhecido, feliz por saber que ainda existe muita gente que prefere pensar, do que morrer, seja um desses, junte-se a nós...

#PENSENISSO



Lennon Carvalho, Fazendo parte de uma geração eleita...

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .