Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

14 de março de 2013

‘Didi maiscedo’ é o novo fenômeno na internet e causa polêmica no meio cristão




Personagem 'Didi maiscedo', interpretado por Carioca do Programa Pânico.

O quadro ‘Didi maiscedo’ tem ganhado bastante repercussão na internet. A atração faz parte do programa Pânico, da Rede Bandeirantes. Depois da personagem ‘Irmã Zuleide’ – uma crente da Igreja Universal – o novo fenômeno faz uma sátira do Bispo Edir Macedo. O primeiro episódio foi ao ar em 18 de fevereiro desse ano.

O quadro apresenta personagens crentes que fazem perguntas ao bispo ‘Didi mais cedo’. Nos episódios, também é classificado o que “é de Deus” e o que “é do demônio”. As sátiras também são feitas em histórias como a multiplicação de pães e peixes, feita por Jesus. Na cena, ela é feita em uma imitação de Inri Cristo.

“O pastor Didi Maiscedo tenta ajudar as pessoas que ainda não se encontraram na vida”, fala o descritivo do quadro. “Sempre com uma boa palavra, Didi Maiscedo e sua turma oferecem ajuda e dão o consolo aos necessitados. Se precisar, é só ligar. Tem até o pastor que toca teclado”, acrescenta um dos vídeos oficiais.

Críticas de cristãos estão nos vídeos postados no YouTube. Debates com fãs do personagem possuem um clima acalorado. “Hoje em dia as coisas de Deus viraram piada, que nem na época de Noé e de Sodoma e Gomorra”, escreveu Maicon da Silva Leite. “É engraçado, mas com Deus não se brinca”, postou Renato Lucas.

“Pessoal, Edir Macedo não é crente, não é católico, eles são uma seita. São pessoas que deixaram o dinheiro falar mais alto do que Deus na vida dele. O que era pra ser benção pro mundo se tornou em maldição”, falou ainda Alan César.

Diversas páginas têm sido criadas no Facebook, mas todas elas aparentam ser criações dos fãs do personagem. Não há informações oficiais nas fan pages. Duas delas acumulam mais de 25 mil seguidores cada.

Um dos personagens mais famosos do Pânico foi a imitação de Silvio Santos. Porém, em fevereiro uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu os atores de fazerem menção nos quadros do programa.



Fonte: The Christian Post

1 comentários:

  1. Sou fã do Carioca, um dos melhors humoristas da TV atual.

    Jean Corrêa
    Blog Prosa de Crente / Rádio Selecta

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .