28 de março de 2013

Evangélica faz vídeo dizendo que Marco Feliciano e Silas Malafaia “não me representam” e vira sucesso nas redes sociais; Assista

Evangélica faz vídeo dizendo que Marco Feliciano e Silas Malafaia “não me representam” e vira sucesso nas redes sociais; Assista
As polêmicas em torno da continuidade do pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos e Minorias continuam se alastrando pelo país, e encontra vozes também no meio evangélico. Um dos exemplos é a blogueira Jussara Oliveira, que gravou um vídeo intitulado “Marco Feliciano e Silas Malafaia não me representam”, e se tornou sucesso nas redes sociais.
Criticando as polêmicas declarações de Feliciano sobre sua posição teológica a respeito dos negros, a blogueira ressalta que tal interpretação da Bíblia é adotada apenas por uma vertente da igreja evangélica, e afirma ter certeza de que Deus não pensa dessa forma sobre nenhuma pessoa.
- Esse não é um pensamento que seja unânime na Igreja Evangélica. Existe uma vertente que pensa dessa forma. Eu como negra me sinto muito ferida, muito atingida – afirma Jussara;
- A impressão que a gente tem é que existe uma raiva muito grande com relação aos gays. Se o casamento gay for aprovado a minha vida não vai mudar em nada, porque não sou gay – completou a blogueira.
Ao explicar suas críticas, Jussara Oliveira cita outros grupos minoritários da sociedade, e afirma que não é preciso fazer parte de tais grupos para se preocupar com a forma com que são tratados. Ela ressaltou ainda que, como político, Feliciano é um representante do povo, não importando se negros, gays, evangélicos ou parte de qualquer outro grupo, e disse que o pastor não tem o direito de levar suas opiniões que, segundo ela, são fruto de um “evangelho que é próprio dele” e que estão presas numa caixa de hipocrisia e levar para dentro do congresso.
A blogueira afirmou ainda que o que falta para pessoas “desse tipo” é amor.
- Não tem pecado maior e pior, do que não amar o próximo – ressalta.
Em seu vídeo, Jussara critica ainda os pastores que utilizam dinheiro obtido através de dízimo para manter horários na televisão e utilizam esses horários para divulgar o que ela afirma ser uma mensagem que não é a do Evangelho.
As manifestações contra Marco Feliciano tem ganhado força também entre artistas e outras personalidades. No Rio de Janeiro, um protesto foi organizado durante a 7ª edição do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio), na noite desta segunda-feira (25), e contou com a presença da atriz Fernanda Montenegro, de 83 anos, que protestou contra o pastor dando um beijo na boca da atriz Camila Amado, de 77.
Segundo o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o cantor Chico Buarque também manifestou apoio contra o parlamentar. Freixo afirmou, segundo o Estadão, que o cantor teria lhe enviado um e-mail na terça-feira, 26, afirmando que apoia as manifestações que pedem a saída de Feliciano do cargo.
- O Chico Buarque me mandou um e-mail e pediu para que eu colocasse o nome dele em qualquer lista que defenda os direitos humanos. Ele disse: ‘Assino qualquer lista em defesa da Comissão de Direitos Humanos e pela saída deste deputado – informou o Marcelo Freixo.
Na segunda-feira Freixo organizou uma manifestação que reuniu o cantor Caetano Veloso e também outros artistas, como o ator Wagner Moura e a atriz Leandra Leal, juntamente com o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que tem articulado a frente de resistência contra Feliciano na Câmara.
O líder do PMDB e integrante da bancada evangélica, Eduardo Cunha, também comentou o caso de Marco Feliciano, afirmando que a postura adotada pelo pastor é uma forma de se reeleger.
- O assunto virou comoção no meio evangélico. Se ele renunciar à presidência da Comissão dos Direitos Humanos não se reelege nunca mais; se ficar, se reelege com 1 milhão de votos sem sair de casa. O que você acha que ele deve fazer? Esquece, ele não renunciará. – afirmou Cunha, segundo o jornalista Lauro Jardim.
Assista na íntegra ao vídeo de Jussara Oliveira:
Por Dan Martins, para o Gospel+
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!