Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de março de 2013

Paranaguá dá destinação correta a equipamentos com óleo Ascarel

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) assinou a ordem de serviço (028) que autoriza o serviço de licenciamento, manipulação, acondicionamento, transporte, processamento e destinação final de 38 capacitores elétricos que operavam com óleo Ascarel. 

A Appa tem tem conhecimento desta não conformidade desde 1981 e determinada a fazer cumprir todas as exigências ambientais. No mês de novembro, foi aberto o processo licitatório para contratação da empresa especializada para dar a destinação correta ao material.
O processo de destinação final será realizado em duas etapas. A primeira será realizada ainda este mês e deve ser concluído em 60 dias. 
Capacitores são equipamentos que “acumulam” energia e, quando acionados, liberam descargas elétricas. O óleo Ascarel  é utilizado nesses capacitores como isolante. 
A produção do produto, assim como o uso e a comercialização do e dos equipamentos elétricos que utilizam o óleo, foi proibida em 1981. 
Como levantado pela equipe da Appa, responsável pelo processo de correta destinação dos produtos, os riscos relacionados aos componentes é o vazamento do Ascarel, que contamina o meio ambiente (solo e água) e o contato físico do homem com o produto, que é considerado cancerígeno.

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .