13 de março de 2013

Igreja Católica possui apartamento de luxo com acesso à maior sauna gay da Europa


A Igreja Católica aparece em mais uma polêmica na mídia de todo o mundo. Nessa segunda-feira, um dia antes do Conclave que vai eleger o novo papa, foi divulgado que a Igreja Católica possui empreendimentos em Roma. Os apartamentos de luxo estão localizados em um prédio com a maior sauna gay da Europa.

A notícia foi divulgada no jornal britânico “The Independent”. A Igreja Católica teria gasto 23 milhões de euros – mais de 58 milhões de reais – nos imóveis. No total, seriam 18 apartamentos que são ocupados em maioria por sacerdotes católicos.

No prédio residem no mínimo 18 cardeais que participarão da escolha do novo pontífice, que substituirá o Papa Emérito Bento XVI. A propriedade faz parte da Cidade Santa.

Ivan Dias, 76 anos, é um cardeal indiano e prefeito emérito da Congregação para Evangelização dos Povos e é considerado um conservador, mesmo em meio à igreja moderna. Ele reside no mesmo andar, e a poucos metros, de onde a sauna está localizada. Segundo o jornal, o apartamento de Dias teria 12 dormitórios.

Entre suas crenças, ele prega que pessoas que vivem um relacionamento homoafetivo podem ser curadas de “tendências não naturais através do sacramento da penitência”, como já declarou. O ex-arcebispo de Bombaim ficou “horrorizado” ao saber da descoberta.

A imprensa local divulgou ainda que o responsável pelo investimento em 2008 foi o cardeal italiano Tarcísio Bertone. A igreja teria recebido generosos benefícios fiscais durante o governo de Silvio Berlusconi.

Tarcísio assumiu interinamente a liderança da Igreja Católica, até o novo papa ser escolhido. Ele é o atual camerlengo da Igreja Católica e foi secretário de Estado do Vaticano, de 15 de setembro de 2006 a 28 de fevereiro de 2013.

Uma das especulações sobre a renúncia de Bento XVI é sobre cardeais supostamente homossexuais dentro do Vaticano.

Alguns sites de notícias informaram que a sauna é conhecida por promover a “noite dos ursos”. Um vídeo de divulgação que circula pela Internet mostra um homem se despindo de uma veste religiosa de padre.

Fonte The Christian Post

Via ► http://www.hospitaldalma.com/2013/03/igreja-catolica-possui-apartamento-de.html#ixzz2NPrsViw2
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!