Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de março de 2013

Empresa transcreve trechos bíblicos em papel higiênico


Há no papel uma fala de Jesus: "Onde estiver
 o vosso tesouro, aí estará vosso coração" 
A empresa finlandesa Metsä Tissue incluiu na sua  linha de papel higiênico Lambi, que contém citações interessantes e curiosas, trechos da Bíblia, com Mateus 6:21, onde Jesus diz: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.

O produto é exportado para Noruega, Dinamarca e Suécia, países onde houve nas últimas décadas uma secularização da cultura.

A Metsä escolhe o que transcrever nos rolos da Lambi entre as sugestões feitas por consumidores via Facebook. Christina von Trampe, porta-voz, disse que as transcrições bíblicas foram selecionadas “inadvertidamente”. Ou seja, não se sabia que se tratava de citações do livro sagrado dos cristãos.

Ela informou que a linha Lambi tem feito sucesso, porque a proposta é “espalhar amor e alegria” e “as pessoas gostam de ler pequenas mensagens felizes, enquanto sentado no vaso sanitário". Mas acrescentou nunca ter sido intenção da empresa o uso de mensagens religiosas. Por isso, disse, os rolos com as citações bíblicas estavam sendo retirados dos pontos de venda.

A empresa tomou essa decisão após pastores terem feitos pronunciamentos contra a “falta de respeito”. “Isso é mau gosto”, disse, por exemplo, Laila Riksaasen Dahl, bispo de Tunsberg, uma cidade de 36 mil habitantes da Noruega. "Versículos da Bíblia não podem ser colocados em rolo de papel higiênico."

Em 2008, a empresa espanhola Empreendedores chegou a comercializar pela internet rolos de papel higiênico com transcrições de textos clássicos da literatura e de textos sagrados do cristianismo e do budismo (na foto acima).  Os trechos bíblicos foram tirados do Apocalipse, do Cantares de Salomão e dos Provérbios.

Na época, Raúl Camarero, dono da empresa, disse que “estava aproximando a literatura do homem”.


Fonte: http://www.paulopes.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .