Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

28 de março de 2013

Lésbica renuncia ao pastorado para protestar contra “homofobia” na Igreja Luterana da Noruega

Lésbica renuncia ao pastorado para protestar contra “homofobia” na Igreja Luterana da Noruega
Na Noruega, Hilde Raastad, a primeira pastora a “casar” no civil com outra mulher, diz que está abandonando o pastorado em protesto contra a alegada discriminação que gays e lésbicas enfrentam na Igreja Luterana.
“Ficou insustentável para mim representar uma Igreja que ainda pratica a exclusão,” afirmou a ex-pastora em entrevista ao jornal Aftenposten.
Na Noruega, a Igreja Luterana aceita a ordenação de pastores homossexuais e “casamento” homossexual. O que Hilde considera intolerável é que mesmo com toda essa liberdade, bispos luteranos ainda tenham o direito de recusar, em suas dioceses, nomear pastores gays e pastoras lésbicas.
De acordo com as queixas dela, em várias ocasiões lhe negaram um cargo quando ela era a única candidata. Por causa disso, ela confrontou o bispo de Oslo renunciando ao pastorado enquanto a Igreja Luterana da Noruega não decidir obrigar as dioceses a aceitar pastores homossexuais.
Ela argumentou que, pelas leis, seria crime uma igreja rejeitar um pastor negro ou de outra raça, de modo que ela reivindica igualdade. Na opinião dela, as igrejas locais não deveriam ter o poder de decidir a posse de um pastor homossexual, gerando novos desafios para as congregações, que deveriam prestar contas, até mesmo ao Estado, se não aceitarem a nomeação de um pastor envolvido em práticas homossexuais.
Hilde Raastad tem sido há anos membro ativo do Fórum Europeu de Grupos Cristãos Gays, Bissexuais e Transgêneros, cuja missão é trabalhar dentro das igrejas cristãs da Europa e usá-las como instrumentos para avançar a agenda gay.
Na conferência homossexual EuroPride de Roma em 2011, Hilde foi uma das preletoras. Na sua palestra “Fé e Homossexualidade,” ela disse:
“Sou lésbica e sou também cristã. E acredito que minha capacidade de amar, minha capacidade de encontrar paixão nos braços de outra mulher, é um dom de Deus para mim.”
Com informações do site homossexual A Capa, Fórum Europeu de Grupos Cristãos Gays, Bissexuais e Trangêneros e Views and News from Norway

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .