Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

20 de março de 2013

Grupo extremista islâmico faz novo atentado em bairro cristão e deixa 41 mortos


Autoridades da Nigéria informaram ontem sobre um atentado suicida em um bairro onde a maioria dos moradores é cristã. Um grupo extremista islâmico é acusado da violência contra os cristãos no país. Esse já não é o primeiro ato de violência em 2013. A Nigéria é um dos quinze países com mais perseguição ao Cristianismo no mundo.

  • nigéria
    (Foto: Reuters)
    Oficiais transportam corpo de vítimas depois de ataque a atendentes de uma igreja por um atirador em Kano.
Esse foi o ataque mais violento e que deixou mais mortes nos últimos nove meses no país. O grupo extremista islâmico Boko Haram, que significa ‘Educação ocidental é um pecado’, é acusado pelos ataques.Ataques do Boko Haram, somente em Kano, fizeram mais de 150 vítimas no ano passado.Segundo ‘O Estado de São Paulo’, pelo menos 41 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas. O atentado suicida aconteceu no Estado de Kano, maior centro comercial local situado no norte da Nigéria.
A polícia informou que dois homens em um carro cheio de explosivos se dirigiram até um ponto de ônibus. O lugar estava cheio de passageiros que aguardavam para ir à cidade de Lagos quando o material foi detonado.
Em janeiro desse ano, 23 nigerianos foram mortos por militantes islâmicos. Ainda, atiradores islâmicos do Boko Haram mataram 18 cristãos no Estado de Borno. "Homens armados, suspeitos de serem membros do grupo islâmico Boko Haram, vieram ao mercado da cidade e mataram 13 caçadores da região, enquanto outras cinco pessoas morreram em consequência dos ferimentos no hospital", disse Alhaji Abba Ahmed a Portas Abertas.
No fim de 2012, dois ataques contra cristãos também foram registrados na Nigéria. No domingo, 30 de dezembro, quinze cristãos morreram quando homens armados invadiram um culto. O incidente ocorreu na aldeia de Kyachi, cidade de Chibok, localizada no nordeste nigeriano. No dia anterior, quinze cristãos já tinham sido assassinados em outro atentado. Atiradores invadiram casas e atiraram enquanto as vítimas dormiam.
"Sem dúvida alguma, as vítimas foram selecionadas porque eram todas cristãs, algumas das quais haviam se mudado para o bairro vindas de outras partes da cidade, atingidas por ataques do Boko Haram”, disse um oficial que prestou socorro às famílias.
Fonte: Christian Post 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .