Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

17 de maio de 2010

Rosa Ungida, óleos e o evangelicalismo pagão.




Pergunte ao Pastor: Pastor Antônio, é correto na vida cristã usar objetos como rosa, copo com água e ungi-los para que possam servir de instrumentos de fé para curar, libertar e nos abençoar?

Isso é o paganismo dentro da igreja. Você consegue imaginar um ser sábio, justo, amante do seu povo, pedir tamanhas sandices daqueles que o amam? "Eu te ouço e atenderei tua oração. Mas, não basta tu falares comigo. Tu tens que usar rosa, água e óleo. Não venha só com palavras. Não pense que vou te atender com tão pouco".

O evangelho entrou nesse país para nos livrar dessas formas infantis de chamar a atenção de Deus. Rosa, é pra ornamentar a casa, ou presentear o amor da nossa vida; copo d'água é para ser dado para que está com sede; óleo é pra jogar na frigideira para fazer pastel.

O cristianismo é simples. Pede arrependimento e fé que atua pelo amor: "Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor" (Gl 5:6). Lá estava o sujeito, com o pênis sangrando, depois de ter se sujeitado ao ritual da circuncisão, certo de que Deus, a partir daquele momento, haveria de abençoá-lo; e Deus, respondendo-lhe: "Eu nunca pedi isso de você. Tudo o que quero é que você creia e ame".

Rev. Antônio Carlos Costa também no Genizah

1 comentários:

  1. Pois é. Essa IURD tá cada vez mais distante dos preceitos evangélicos, e cada dia mais parecida com qualquer outra coisa, menos uma igreja.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .