1 de março de 2012

Falecimento do Pastor e Professor Milton Schwantes


 São inúmeras as pessoas que foram animadas, inspiradas e desafiadas em seu próprio testemunho cristão por sua pesquisa bíblica e pela agudeza de suas análises, também por sua criativa irreverência, não por último por seu amor aos “mais pequenos/as”. Há anos teve que se submeter a uma delicada intervenção cirúrgica no cérebro, da qual saiu com graves limitações físicas, em particular da visão. Continuou, porém, muito ativo teologicamente. 

Há mais de 80 dias atrás foi internado, inicialmente por causa de uma insuficiência renal. Conforme os médicos, porém, surgiu uma constelação de problemas que foram abalando sua saúde mais e mais (rim, coração, pulmão, intestino). Ficou estes mais de 80 dias em unidade de tratamento intensivo, vindo agora a falecer. Já que Milton tinha incontáveis relações de amizade Brasil e América Latina afora, e mesmo no mundo, são incontáveis também as pessoas que, tristes e consternadas, erguem suas preces a Deus, agradecendo por seu testemunho cristão e, certos de que Deus o tenha acolhido em sua paz, intercedem pela esposa e familiares. Como acaba de me escrever alguém, o movimento de leitura popular da Bíblia e a pesquisa bíblica perdem um dos seus grandes nomes. E perdemos todos/as nós um colega, amigo e irmão. 


Matéria postada pelo P. Walter Altmann

Milton Schwantes na Fazenda Anoni - 1986 
  

Faleceu em São Paulo, nesta madrugada, após vários meses de internação, o pastor, teólogo e biblista luterano Milton Schwantes. O velório acontecerá no Cemitério da Paz no Morumbi - São Paulo-SP. A cerimônia religiosa está prevista para as 17h.   Cemitério da Paz
Tel. (11) 3742-8584 (24h)
Rua Dr. Luiz Migliano, 644 - Jd. Morumbi
Marcadores: 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Tive o prazer e a oportunidade de participar de vários cursos e palestras com o Pastor e Professor Milton Schwantes e posso afirmar que aprendi muito com ele, sobre Ecumenismo, diálogo inter-religioso o que muito me acrescentou e me fez crescer como cristão. Vamos sentir muito a sua falta, pessoas como ele só nos fez ser melhores e nos fez ver de forma diferente as diferenças entre cristãos e irmãos de outras religiões e saber respeitá-los como tal. Que o Deus da vida, Pai e Mãe de todas as pessoas dê à sua alma o descanso merecido. Um grande abraço à sua família.
    Lázaro

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!