Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

15 de junho de 2012

Projeto de lei propõe venda de ruas para construção de mega templo da Igreja Batista da Lagoinha

Projeto de lei propõe venda de ruas para construção de mega templo da Igreja Batista da Lagoinha
Está tramitando na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte um projeto de lei que propõe a alienação (para venda) de trechos de ruas da cidade para a Igreja Batista da Lagoinha. Tais trechos seriam destinados à construção do novo templo da denominação, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas.
Projeto de Lei 1802/2011 propõe autorizar a venda ou permuta de trechos de ruas no Bairro São Cristóvão, na Região Nordeste da capital mineira, para a igreja. O autor do projeto, o vereador João Oscar (PRP), é membro da igreja e negou que a atitude tenha cunho político.
“A ampliação é uma necessidade. As ruas não têm pavimentação, nenhuma utilidade, não tem tráfego, e os terrenos do entorno são todos da igreja”, justificou o parlamentar. De acordo com o Jornal Estado de Minas, o espaço público onde há inclusive postes demonstrando a existência de ruas – já virou estacionamento da igreja antes mesmo de ser vendido.
O vereador justifica a proposta afirmando: “Esses trechos hoje fazem parte da área destinada à construção do novo templo desta conceituada igreja de Belo Horizonte, com capacidade para 30.000 pessoas, e que, sob os mesmos princípios e valores praticados pela Igreja Batista da Lagoinha em seus mais de 50 anos de existência, certamente será mais uma referência na formação cristã e humanística, na prestação de assistência social e no desenvolvimento da cidadania em nossa capital, inclusive com a valorização do seu entorno”.
O projeto também autoriza o município a receber como pagamento pelo terreno ocupado um imóvel de valor menor, desde que a diferença em relação ao preço da área vendida seja paga pelo comprador.
Fonte: Gospel+

3 comentários:

  1. To indignado com essa noticia.
    show me the money!!!

    Eu ja tinha visto na sala do pr marcio a uns 3 anos atras as diversas plantas com propostas de design para o novo templo megalomaniaco, ja me causava nojo, agora essa. Quantas pessoas poderiamos cuidar com esse dinheiro? quantos orfaos e viuvas? quantos? para que? para que? para gloria de quem sera esse templo? que impacto tera na sociedade?

    http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-batista-lagoinha-mega-templo-mil-pessoas-19505.html?vm=r

    http://teologiadaprosperidade.com.br/igreja-batista-da-lagoinha-apresenta-projeto-da-construcao-de-mega-templo-para-35-mil-pessoas/?vm=r

    UM ABSURDO...

    indgnado, inconformado, enojado a ponto de vomitar.

    ResponderExcluir
  2. agora saiu na tv alterosa...
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cpU6E2H5dlc#!


    muita cara de pau desse vereador...

    um templo salomonico, narcisista, faraonico... absurdo.
    temos 50mil membros e a igreja so cabe 6mil, eles nao sao igreja em celula?
    megalomania desvairada, um dinheiro absurdo...
    os proprios ministerios deles passam dificuldades, e tem ministerios muito abencoados que poderiam fazer muito, muito mais...

    #INDIGNADO

    tb nesse blog:

    http://guerreirosdaluz.com.br/2012/06/07/vereador-quer-vender-ruas-para-sua-igreja-em-bh/

    li tb o projeto no site da cmbh...

    eles querem tudo em volta, tudo... tem familias morando la, donas de seus terrenos...

    tudo isso por causa da vaidade desse projeto orgulhoso

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .