Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

12 de junho de 2012

Resposta de um "ilustre desconhecido" a um famoso corrompido.



Prezados irmãos:

Hoje deparei-me com um artigo publicado pelo Pr. Silas Malafaia em resposta as refutações que muitos blogueiros - inclusive eu - fizeram sobre a palavra de prosperidade financeira pregada por ele (veja aqui).

Considero a resposta  do Pr. Silas como vazia e infundada, além do tom ofensivo e de deboche, com palavras que somente pessoas psicologicamente abaladas podem pronunciar. Posso deduzir que tal atitude partiu do fato de que ele não foi capaz de replicar o que apontamos na própria Bíblia.

Ele ironicamente "continua desafiando quem vai o contraditar na palavra de Deus", mas ignora as contradições apresentadas por nós, fazendo de conta que elas não existem e, o pior: afirma que as mesmas são "bravatas, calúnias, argumentações filosóficas etc.". Ainda cita algumas passagens para tentar justificar a teologia da prosperidade que ele prega (Sl 1:1-3, 112:1-3, Lc 6:38, Pv 11:24-25, 2 Cr 26:5 e até Ml 3:8-10). Eu poderia facilmente refutá-lo contra seus argumentos em cima de cada um desses versículos citados, mas creio não ser necessário por enquanto.

Ao fazer o desafio, Silas pede para refuta-lo biblicamente a sua pregação, no qual eu e mais alguns blogueiros de fato fizemos. Porém, porque ele não faz o mesmo com as nossas refutações? Seria muito mais "honroso" para ele sair deste argumento "ad hominem" e partir para a Bíblia, fazendo uma réplica digna de alguém que realmente se diz teólogo e conhecedor das escrituras. O desafio foi feito por ele, porque o mesmo vai pular fora agora? Cadê a resposta dele aos nossos argumentos teológicos?

Bom, concluo que a própria resposta dele o refutou e mostrou quais são as suas verdadeiras intenções.

No mais, eu prefiro ser um "ilustre desconhecido" mas fiel a Bíblia, do que um famoso corrompido que distorce a mesma para pregar heresias perniciosas. Afinal, o que interessa é a verdade Biblica, esta sim vai prevalecer sempre!

"Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus." (1Co 1:28-29)

Soli Deo Gloria!

Ruy Marinho
Editor Blog Bereianos

Obs.: Para quem ainda não leu a refutação bíblica que fiz sobre a palavra de Silas Malafaia, veja aqui!

3 comentários:

  1. Acredito que a máscara do Malafaia cairá logo. Ele já não consegue mais encontrar argumentos contra as refutações às heresias que ele prega.

    ResponderExcluir
  2. Queria só saber qual heresia que o pastor Silas prega? ou será que os filhos de Deus não tem direito de prosperar? essa de vocês ILUSTRES DESCONHECIDOS.

    ResponderExcluir
  3. A máscara dele e dos outros falsos pregadores desse evangelho anátema já caiu, mas infelizmente ainda existe muitos que estão cegos e surdos para a Verdade de Cristo Jesus e estão sustentando esse pessoal. Mas tudo isso é para que o anticristo surja e o Senhor volte para resgatar a Sua noiva.

    Luís

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .