Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

21 de março de 2013

Jovem homossexual lança projeto de reforma do cristianismo para que igrejas aceitem gays e diz que a Bíblia não condena a prática

Jovem homossexual lança projeto de reforma do cristianismo para que igrejas aceitem gays e diz que a Bíblia não condena a prática
Um homossexual que se declara cristão tem causado grande controvérsia na comunidade religiosa norte-americana por propor um estudo em que prega que a homossexualidade não é condenada na Bíblia.
Vines Mateus lançou uma conferência de treinamento para lideranças que visa ensinar como conciliar a igrejas inclusivas com as conservadoras e capacitar homossexuais cristãos para argumentar e “modificar o ensino das igrejas a respeito da homossexualidade a partir do zero”.
O anúncio do projeto trouxe grande repercussão e polêmica, e gerou mais de 500 mil visualizações no vídeo que Vines Mateus publicou no Youtube. No vídeo, ele apresenta seu argumento de forma detalhada explicando o motivo de não acreditar que a Bíblia classifique a prática homossexual como pecado.
“Neste momento, existem milhares de igrejas em todo o mundo onde os cristãos gays não têm voz – onde assumir isso significa ser expulso e perder todo o apoio da família e dos amigos”, diz ele num trecho do vídeo.
Diversos teólogos, como Evan Lenow, professor assistente de Ética no South Western Baptist Theological Seminary, e Robert Gagnon, professor de Novo Testamento no Seminário Teológico de Pittsburgh, rejeitaram a interpretação bíblica de Vine Mateus, dizendo ao Christian Post que a Bíblia condena a prática homossexual.
O projeto de reforma proposto por Vines começará com o evento programado para os dias 18-21 de setembro, e será realizado na Asbury United Methodist Church, em Kansas City, com a proposta de “combater a homofobia” e mudar a forma como o cristianismo olha para a homossexualidade.
“Como a Bíblia nos diz, a pedra que os construtores rejeitaram virou e se tornará a pedra angular. Em breve, as crianças gays em diversos lugares do mundo não só vão ter que ouvir conselhos no YouTube. Eles terão o apoio pessoal de francos e influentes aliados cristãos em suas comunidades”, acredita o jovem.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

3 comentários:

  1. Queria saber qual a posição do blog Webevangelista em relação a esse rapaz homossexual?

    +F
    www.apologiacrista.com.br

    ResponderExcluir
  2. O que talvez não ficou bem claro para o Vines Mateus, é que nenhuma igreja evangélica verdadeira jamais vai deixar de aceitar todos os homossexuais que se acheguem até ela! O que Deus, e não a igreja, não tolera é a prática gay. A palavra de Deus é muito clara sobre este assunto desde o gênesis até o apocalipse. Gay só vai entrar no céu depois de se converter e abandonar o homossexualismo. Caso contrário, jamais irá para o céu, ele vai se perder eternamente no fogo do inferno. Não se irrite com Deus por isto, a causa do homossexualismo se resume basicamente em dois factores, quais são eles: 1º)O pecado por culpa do homem. 2º)O diabo por influenciar o homem ao pecado. Estes são os vilões da corrupção e depravação sexual do ser humano, que alcançou proporções colossais em nossos dias, o que está estampado diante de nossos olhos e do mundo inteiro. Então não fique bravo com Deus, ou comigo que lhe escrevo, ou qualquer outro escritor, político, cantor ou doutor,etc, antes, tenha raiva ardente do diabo e da sua própria natureza humana pecaminosa que se inclina para o mal, para o pecado. Deus ama o pecador, mas jamais o pecado! E a prova do seu grande amor é Jesus, a quem ele entregou para morrer pelos pecadores na cruz. Você quer ver um exemplo claro da justiça de Deus na bíblia? É a história de Noé. O mundo estava sujo e apodrecido pela depravação humana, grandes perversões sexuais ocorriam (Gn.6.1 a 6), tudo estava afetado pelo pecado; até mesmo os animais.
    Então o Senhor Deus decidiu destruir os seres humanos e os animais de toda a terra; porém o Senhor viu justiça na vida de Noé e de seus filhos com as suas mulheres, e por esta razão mandou a Noé que fizesse uma arca e disse para ele: De todas as espécies de animais tomarás para ti MACHO e FÊMEA, para que os faça entrar na arca. Pois o Senhor mandaria um dilúvio que iria matar a todos os seres viventes da terra.
    Deus também disse para Noé, entra na arca tu e os teus três filhos com as tuas três noras (Gn. 7.13,14). Se você prestar um pouquinho de atenção, verá que nem mesmo um veado gay entrou na arca que Deus preparou para a salvação daquelas oito pessoas, quatro homens e quatro mulheres; também não ouve espaço para um homossexual sequer dentro da arca de DEUS. Era só macho e fêmea. Não tinha lugar para bicha na arca, mas unicamente para bicho. Isto é muito salutar para quem gosta de ouvir a verdade bíblica. A verdade de Deus é irrefutável, ela se defende sozinha. Não adianta criarem movimentos após movimentos cristogays, isto não irá interferir o curso da arca de Deus que passeia por este mar gigante ( o mundo ), a arca que é a igreja santa de JESUS, que por ele é conduzida com muita competência e poder. Eu convido você agora a pular para dentro desta arca, pois a porta já irá fechar não deixando mais oportunidade para ninguém. Aceite a JESUS como seu único e suficiente salvador, e ele vai te libertar do homossexualismo e de todo o mal.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que as minhas palavras são muito duras, e até ofensivas para muitos, para muitas pessoas que vivem ou defendem o homossexualismo. Mas o que a comunidade gay deve saber é que eles devem de se colocar no lugar deles, e deixar de querer convencer o mundo de que Deus aceita o homossexualismo como algo bom, e que eles agradam a Deus com suas práticas que para Jesus não passa de abominação. Se querem ser gay que sejam, porém não se metam aonde não poderão jamais entrar. Os gays não querem ser ofendidos, e eu concordo com isto, pois ninguém tem o direito de tal coisa; agora deve cair a ficha para os homossexuais de que eles ao tentarem se tornar gays evangélicos, estão ofendendo os autênticos cristãos e banalizando com o evangelho de Cristo. Isto irrita a qualquer crente genuíno, até eu!!!
    Jesus e o homossexualismo é como o óleo e a água, nunca se misturam; ainda que alguns gays digam o que quiserem, ou façam o que bem entenderem. Os homossexuais devem ficar na deles, quietinhos, fazendo as suas práticas detestáveis no maior oculto possível. Se eles não tem vergonha na cara, as pessoas ao redor sim tem vergonha, que respeitem os outros assim como eles querem ser respeitados.
    Ora, que respeitem a igreja de Deus e o seu povo. Não se dão o respeito e querem que os homens de Deus se calem diate de tal devassidão, negativo. Enquanto houver som em nossa boca, gritaremos a justiça de Deus! Homossexualismo é PECADO... e ponto final. Pode a Cristina Kirchiner juntamente com a Dilma Rousseff aprovarem o casamento gay, mas DEUS não aprova.
    Deus só deixou uma escolha para para os gays, é deixar de ser gay e se converter a Cristo abandonando completamente o homossexualismo; para que possa ganhar o céu por herança. Que se metam na política, esporte, macumba, etc... e em qualquer lugar, menos com a santa igreja de Cristo. Que só entrem na igreja para se converter de verdade, na igreja de Deus gay vira homem, se ele crer é lógico. No livro de êxodo 15.3 a bíblia diz que DEUS é HOMEM de guerra. É isto mesmo, DEUS é Macho com M maiúsculo. Não adianta vir com conversa fiada, com lorota de que DEUS é um deus gay como muitos insanos dizem blasfemando. Para os que dizem tais loucuras, o troféu deles é o INFERNO. Escapa por tua vida criatura, e da perdição eterna, deixa esta prática horrenda aos olhos de Deus e te converte a ele de todo o teu coração. Ele te ama, mas não o teu pecado, sem a vida e prática homossexual. Até logo. Tchau.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .