Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de abril de 2017

Pregador dos Gideões critica título “acima da média” de Manoel Ferreira: “Na próxima vai querer ser adorado”


Samuel Ferreira, que também é o presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira, foi ordenado bispo recentemente. Agora foi a vez de seu pai, que já ostentava o título de bispo, ser ordenado a um cargo de maior proeminência no cenário internacional da denominação no mundo, que é o de “bispo primaz”.
Para muitos evangélicos, o ego de alguns líderes por títulos ultrapassa o bom senso as vezes e o caso recente vem fortalecer essa análise.
Manoel Ferreira é atualmente o presidente vitalício da Assembleia de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD) desde 1999, mas foi a sua ordenação a bispo primaz mundial da igreja que lhe conferiu o título de reconhecimento mais proeminente, após proposta apresentada pelo pastor José Bitten

A ordenação foi analisada, segundo site da CONAMAD, por teólogos e doutores, em um gesto de autoridade pública e acadêmica para o reconhecimento do título, ocorrido durante a 39ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada esse mês, em São Paulo.
Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades públicas, como diversos senadores, deputados, além de Geraldo Alckmin e João Dória, respectivamente, governador do estado de São Paulo e o recém-eleito prefeito da capital paulista.
Críticas
Nas redes sociais muitos evangélicos criticaram o novo título adquirido pelo bispo Manoel Ferreira, entre os comentário de destaque está o do pastor Daniel Pereira, líder da Assembleia de Deus Ciadseta em Imperatriz e pregador dos Gideões Missionários.
“Na próxima vai querer ser adorado” alfinetou o conferencista.
Confira outros comentários:
Os prints dos comentários do pastor Daniel:
E você, o que acha da ordenação dada ao religioso? Concorda?

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .