Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

18 de abril de 2017

Aos 117 anos, evangélica se torna pessoa mais velha do mundo: “O segredo está na fé”

Violet Mosses Brown se tornou a pessoa mais velha do mundo, aos 117 anos. (Foto: Invisionfree/Family)
Violet Mosses Brown se tornou a pessoa mais velha do mundo, aos 117 anos. (Foto: Invisionfree/Family)
Com 117 anos de idade, Violet Mosses Brown se tornou a pessoa mais velha do mundo no último sábado (15) e também a cristã mais antiga ainda viva.
Violet completou mais um ano de vida no dia 10 de março e assumiu seu título após a morte de Emma Morano, que também tinha 117 anos e faleceu no sábado, na Itália.
A idosa congrega na Igreja Batista de Trelawny, no condado de Cornwall, na Jamaica. Ela tem sido seguidora de Cristo por mais de 104 anos.
De acordo com a Fundação Violet Moss, a idosa foi batizada aos 13 anos de idade na Igreja Batista Trittonville, na região jamaicana de Duanvale. Ela sempre lembra que o segredo de sua longevidade é resultado de sua “fé em servir a Deus e crer fortemente no ensino da Bíblia”.
Violet, que é carinhosamente chamada de “Tia V”, é especialmente afeiçoada pelo trecho bíblico de Êxodo 20:12, que diz: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”.
Além de ser temente à Palavra de Deus, Violet sempre manteve uma vida saudável. No entanto, sua dieta não tem restrições — a senhora apenas evita álcool e carnes de porco e frango.
Nem sempre a vida de Violet foi fácil. Em sua adolescência, logo após a escravidão ter sido abolida, ela trabalhou numa plantação de cana e atuou como empregada doméstica nas casas de seus patrões.
“Eu te falo, esses jovens nos dias de hoje têm tudo mais fácil — água encanada, táxis e ônibus para levar eles onde quiserem, tudo para sua conveniência. Quando eu era mais jovem, e até mesmo quando eu era adulta, eu tive que trabalhar tão duro que, às vezes, quando eu olho para trás, eu choro por ver o quão duro tive que trabalhar para ajudar minha família”, lembra Violet.
Foi apenas na velhice que Violet conseguiu comprar seu próprio terreno para plantar cana. Ela se tornou uma empresária e a única distribuidora de pães em sua cidade.
Em sua igreja, Violet sempre atuou como música organista — uma herança de seu marido, Augustus Gaynor Brown, que morreu em 1997.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .