27 de abril de 2017

Pastor que estava no Titanic morreu pregando durante naufrágio


Pastor John Harper e o Titanic no porto de Southampton. (Foto: Wikipedia)

No livro “The Titanic’s Last Hero” (“O Último Herói do Titanic”) de Moody Adams, lemos a história emocionante sobre o pastor John Harper que foi uma das vítimas do naufrágio que aconteceu em 1912.
Segundo o livro Harper tinha 39 anos, era viúvo e viajava no Titanic com sua filha de seis anos, Annie Jessie, e sua irmã, Jessie W. Leitch, rumo a Chicago.
Quando o navio atingiu um iceberg, a filha e a irmã do pastor foram colocadas em um bote salva-vidas e sobreviveram. Harper, porém, ficou para trás e morreu afogado por ter dado o seu salva-vidas para outra pessoa.

“Nos cinquenta minutos finais, George Henry Cavell, que estava apoiado numa prancha, se aproximou de John Harper. Harper, que estava se debatendo na água, gritou: ‘Você é salvo?’ Ele respondeu: ‘Não’. Harper gritou as palavras da Bíblia: ‘Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo’. Antes de responder, o homem foi puxado para dentro do mar”, relatou o autor do livro.Nos relatos do livro, o pastor morreu pregando a salvação para homens que, assim como ele, estavam à beira da morte.
O livro narra que minutos mais tarde a correnteza trouxe George de volta e eles ficaram próximos novamente e então o pastor voltou a questioná-lo se ele era salvo, citando então as palavras de Atos 16:31.
Foram essas as últimas palavras do pastor Harper, que, já sem forças, escorregou no mar e morreu afogado. George Henry, porém, aceitou entregar sua vida à Cristo e mais tarde foi resgatado pelos botes salva-vidas.
Na província de Ontário, no Canadá, George Henry testemunhou que foi o último convertido de John Harper e seu relato é um dos vários emocionantes que são relatados no livro.
Harper nasceu em um lar cristão na Escócia, em 1872, e começou a pregar o Evangelho aos 18 anos. Em 1897, se tornou pastor da Igreja Batista Road Paisley, na cidade de Glasgow, e viu a igreja crescer de 25 membros para mais de 500 fiéis.

Segundo seu irmão, o pastor George Harper, John levou multidões ao Senhor durante sua vida e mostrou a força do Evangelho para o mundo. (RevivalTimes)
VIa: GospelGeral
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visite

Seguidores

Google+ Followers

+


Comentários em Artigos!

Total de visualizações

Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcadores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

top social

WebEvangelistas -Google+

top navigation

Siga por e-mail

Blog Archive

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste Teste

Marcadores

Anuncio!!