Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

5 de abril de 2010

Que vergonha: Malafaia, Murdock, Cgadb e Dake!


 


Pr. Carlos Roberto Silva

No programa de hoje do Pr. Silas Malafaia, mais uma investida em pról da famigerada teologia da prosperidade. Seguindo a mesma linha de Morris Cerullo, agora vem de Mike Murdock, substituindo a campanha dos R$ 900,00 pela de R$ 1.000,00, só que agora são 12 parcelas no mesmo valor, ou seja 12 sementes.

Meus amados, que vergonha. Sei que o que aqui posto não será aceito por muitos, afinal de contas, estarei sendo contado entre os críticos que nada tem a apresentar, tática costumeira de contra ataque do nobre televangelista.

Na realidade, nada teria a ver com ele, não fosse o caso ter sido eleito como Primeiro Vice-Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, órgão maior da denominação a qual pertenço.

Isso é no mínimo lamentável, vergonhoso e desonroso para a nossa denominação. O pr. Silas Malafaia é hoje um ícone, talvez o único dessa estirpe em mídia nacional, pertencente à nossa querida Assembléia de Deus. A função por ele exercida no mais alto fórum da denominação assembleiana, bem como sua projeção midiática, faz com que ele seja copiado e seguido por muitos em suas peripécias doutrinárias.

Se porvetura ele lesse o que aqui escrevo, com certeza daria risadas, afinal quem está levantando altas quantias para o sustento dos seus programas é ele, mas amados, será que o fim justifica quaisquer meios?

Tenho a convicção que faço a minha parte, assim como os companheiros blogueiros, Pr. Guedes e o Pr. Robson Aguiar, mas não nutro qualquer esperança de mudança, afinal, a única instituição que poderia ter autoridade para aconselhá-lo, chamar a sua atenção ou até mesmo puní-lo, perdeu a autoridade espiritual para fazê-lo no que concerne à este assunto, ao fazer vistas grossas à publicação da Bíblia de Estudos de Dake, a qual, a propósito, continua sendo vendida como água nas lojas da CPAD.

Como disse o amigo pr. Geremias do Couto em um dos posts no seu conceituado blog Manhã com a Bíblia, apimento ainda mais a frase concluindo:

"A carroça está descendo ladeira abaixo, em alta velocidade, sem freio e o pior de tudo: NA BANGUELA!"

Que Deus tenha misericórdia de nós!


Pr. Carlos Roberto Silva V.Presidente da Assembléia de Deus - Min. de Cubatão-SP, V.Presidente Executivo da COMADESPE - Convenção dos Ministros da Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros - Gestão 2009/2011, Membro do Conselho de Doutrina da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - Gestão 2009/2013 e Relator do Cons. Consultivo da UNIPEC - Conselho de Pastores e Lídeeres Evangélicos de Cubatão - Gestão 2009/2011.


Publicado em Point Rhema e divulgado no Genizah

Related Posts:

  •  Paraná se prepara para receber a quarta missão da OCDE em maioO Governo do Paraná receberá nos dias 23 e 24 de maio representantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na sua quarta missã… Read More
  • Litoral do Paraná e Meio Ambiente são beneficiados em Operação Mata Atlântica do IAT     A sétima edição da Operação Mata Atlântica em Pé no Paraná, força-tarefa coordenada pelo Ministério Público com o ap… Read More
  •  Paraná lança sistema para mapear e apoiar pessoas sobre síndromes e doenças rarasO Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (27) o projeto Sidora, sistema online de informações sobre síndromes e doenças raras, que b… Read More
  • Passarela sobre Rio Matinhos trará mais conforto a pedestres e ciclistasMatinhos, no Litoral do Paraná, está ganhando um novo equipamento urbano que vai ampliar a infraestrutura do município e oferecer mais conforto e seguran… Read More
  • Estado do Paraná em luto pela morte de Artagão de Mattos Leão, ex-conselheiro do TCEO Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pela morte de Artagão de Mattos Leão, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, … Read More

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .