Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de abril de 2010

Revelation - tion, profetation - tion, decretation - tion, enganation - tion


A Espiritualidade passageira no mercado gospel das contradições

A música Rebolation-tion, do grupo Parangolé, tem sido o maior sucesso dos últimos tempos, e virou febre no carnaval com um hit pobre e uma mistura de português com inglês (meu sábio amigo Gideon - Betesda, sempre dizia: "Não existe nada tão ruim que não possa ser piorado"), a canção frequentou o repertório de todas as bandas e cantores badalados da Bahia.

Esse tipo de sucesso, gerado para alavancar modas, dinheiro e baixaria cultural já é artimanha conhecida do mercado midiático, que invade todos os redutos para tornar a moda conhecida, mas da mesma forma que veio, vai! E isso é coisa bem brasileira. Nossa identidade é não ter identidade, é o país multicultural, que apoia a diversidade (termo esse que os gays estão estigmatizando), mas contradições como essas não estão apenas no mercado da mídia carnavalesca, senão nos mais diversos rincões do ?mundo gospel?.

Recentemente assustei-me com um pastor (sinceramente não vi nem seu nome, nem ministério), zapeando minha tevê, que num dado momento de sua pregação, ele disse pra platéia: "Acabei de receber uma Revelation fresquinha do alto!" - E pensei: O que isso minha gente? A moda do Parangolé chegou no meio evangélico!

E minha fértil imaginação já imaginou a festa do Revelation - tion, da profetation - tion, do decretatio - tion, do prosperatio - tion, e de tantas outras modas passageiras que são criadas para enfraquecer a espiritualidade evangélica e arrancar-lhe a identidade cristã.

Essas modas passageiras do mercado gospel das contradições é o maior mal que causamos para a nossa espiritualidade, sei que são modas que vem e vão no nosso meio, mas seu propósito é nos descaracterizar e enfraquecer fundamentos, e saiba, o que aparece na mídia é aquilo que é ruim. Tenho certeza que sermões como o da montanha já não surtiriam efeito em nossa geração, sedenta de novidades e de modas que "peguem", ainda que o conteúdo seja inapropriado.

Modas a parte, saiba que tudo isso é enganatio-tion. Vigia irmão!   

Bruno dos Santos

2 comentários:

  1. Eu me admiro que nem um crente tenha feito essa musica ainda srsrsr, Revelation. Tomara que não!!!! Deus me livre!!!!!

    Visite meu blog tambem http://featualizada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá benção de Deus, estou passando por aqui para lhe dizer que o seu blog é uma benção. Um espaço muito edificante.Continue assim você é um instrumento valioso nas mãos do Senhor! Há... Estou seguindo o seu blog tá bom!!!
    Um grande abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS
    www.josemarsantoslouvai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .