Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

2 de agosto de 2011

E você Pastor, quer aceitar Jesus como seu salvador ?

 
Ao contrário do senso comum, os religiosos metidos a pregadores são os primeiros a carecer de salvação. Jesus precisa, sim, salvar televangelistas, pastores, apóstolos e bispos, pois eles não estão salvos, só aparentam estar.
Jesus pode libertar o Pastorzão metido a besta, mas é necessário que ele guarde a língua de não excluir o motoboy que vai dar um dizimo baixinho por arriscar a vida para ganhar um salário minguado, a empregada doméstica que se submete aos caprichos da madame da classe média, o carvoeiro que vive na boca de fornalha para não faltar carvão no churrasco do restaurante de luxo, a enfermeira que enfrenta madrugadas frias num hospital chique para cuidar da vida dos Soberbos.
Será que o evangelista engravatado imagina o drama da mãe solteira, negra e desempregada que procura por creche para deixar o filho e ganhar um pão amassado? Desses que viajam de helicóptero, quem estaria disposto a viver, só por um mês, a sorte do pai que vê o filho crescer próximo ao ponto de venda de droga? Quantos já experimentaram dormir com fome? Será que entendem a lógica do capitalismo que empurra as pessoas para o beco sem saída da exclusão social? Simples: qualquer pessoa que trata com leviandade a sorte do pobre precisa de salvação.
O que dizer da luxúria? Anéis, relógios e automóveis caríssimos levantam a suspeita: vários deles não embarcaram no carreirismo religioso exatamente porque queriam fugir da marginalização econômica que um dia vivenciaram?
Em um dos programas CQC (exibudos na TV Bandeirantes) um deputado evangélico em entrevista disse que jamais deixaria os filhos estudarem em escolas públicas e disse mais "é a mesma coisa de nós deputados marcarem consulta médica em hospitais publicos".
Deles brota o fermento que pode estragar o divino projeto de humanização. Da arrogância de se verem eleitos, pinga o veneno da hipocrisia.
Salvação chega à casa do religioso quando ele se dispõe a calçar as sandálias do pobre. Os palavrórios idealizados, sem conexão com a realidade, se esvaziariam caso um sacerdote se visse obrigado a esperar por atendimento médico em algum banco enferrujado de ambulatório público.
Cristo salva o pastor que for sensível aos que se angustiam nas seções de hemodiálise, às famílias que aguardam transplante de pulmão, às clínicas de fisioterapia onde mutilados e paraplégicos reaprendem a andar, às Unidades de Tratamento Intensivo dos hospitais infantis onde crianças cancerosas precisam ser amarradas para receber quimioterapia.
Os que vivem da grandiloquência do discurso dogmático podem ser resgatados caso aprendam a solidarizar-se com refugiados de guerra ou se souberem valorizar o esforço dos Médicos sem Fronteira que cuidam do refugo humano que o capitalismo demoníaco produz pelo mundo a fora. Enquanto sacerdotes tagaleram doutrinas, no máximo geram prosélitos, e condenam a si e seus seguidores ao inferno duplo da idiotiçe sem relevância.
Sacerdote que insiste em propagandear superstições deve saber que seu caminho é o do cego que guia cego.
Deus não tem prazer na perdição do religioso. Ele insiste: "Eis que estou à porta e bato". Enquanto perdurar o sistema que legitima a alienação e enquanto houver gente se valendo do sagrado para confundir delírio com esperança, será preciso escutar a admoestação do fim dessa parábola de Jesus:  "Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". 

Jeferson Queiroz,

2 comentários:

  1. A bíblia diz: Alegrem-se com que os que se alegram; chorem com os que choram Rm. 12:15

    Acho que este versículo devia tocar de verdade o coração de cada um desses indivíduos. MAs os corações estão duros.

    Que Deus, com as suas infinitas graça e misericórdias, os toque, de acordo com a Sua boa vontade.

    ResponderExcluir
  2. Amado
    Concordo que muitos precisam realmente aceitar a Jesus como Salvador. Mas creio que ha um remanescente fiel. Agora enho observado que este site tem a finalidade so de criticar. Não elogia nada. Não acredito que esta atitude seja divina. A biblia diz "Aquem honra, honra"

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .