Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

24 de agosto de 2011

Esforço Diário


Você pode fazer grande economia usando baterias recarregáveis. Mas se não as recarregar na hora certa, elas não desempenharão o seu propósito. Da mesma maneira que as baterias precisam ser recarregadas, cada cristão precisa recarregar suas baterias espirituais a cada dia. Se não o fizermos, começaremos com 100% no primeiro dia, mas no seguinte operaremos com apenas 85% de energia e, no terceiro dia, 70%, depois 50%, depois 25% e, não demora muito, nem mesmo teremos força sobrando para nos ligarmos novamente à fonte de energia.
Nossa peregrinação cristã é uma jornada de momento a momento, diária. Ela requer esforço diário, sem o qual nos desviaremos. "Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento" (Pv 19.27).
O reino de Deus começa aqui, pois este é o mundo de Deus. Embora o bem e o mal convivam lado a lado, são inimigos. Essa luta entre o bem e o mal domina toda a nossa literatura, nossos noticiários, nossos filmes e os programas de televisão. Domina-os por ser uma das características mais reais da vida. Na medida em que não montamos guarda diariamente, o outro lado trama como quebrar os mu-ros da nossa resistência.
Jesus explica isso claramente na parábola do "Joio e o Trigo" em MT 13.24-30. Este mundo é o cam-po de Deus, ele o formou de modo que o bem e o mal, o trigo e o joio, vivem um lado a lado do outro. Mas o joio sufocará o trigo a menos que cuidemos diariamente de molhar, adubar e revolver o solo.
Poucas vidas são estáticas e inalteráveis. Geralmente nossas vidas espirituais marcham em frente ou escorregam para trás. A vida é como uma esteira rolante. Se você deixar de caminhar em frente, per-derá terreno. Como continuar caminhando em frente? Recarregando diariamente. O trigo é juntado e "recolhido ao celeiro". O joio é queimado.
Quais são alguns passos diários que nos ajudarão a fazer as escolhas certas?
Devemos começar com as questões básicas e simples que já sabemos: Leitura e estudo diário da Bí-blia combinados com a oração. Este é o primeiro bloco construtor essencial que nos ajudará a cres-cermos espiritualmente. Vamos lá?
Juntos neste processo,
 

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .