Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

1 de agosto de 2011

Um Deus descontrolado?


Imagem: Capa do álbum "Ram It Down" do Judas Priest.

Ontem e e minha mãe fomos conferir um culto numa igreja de amigos meus. Ficamos extremamente abismados com o que vimos. Nós, acostumados a ouvir palavras duras, sérias, pregações bem estruturadas e com lógica extrema, ficamos reféns de uma palavra sem pé nem cabeça, mal estruturada e completamente fora de contexto. O pior foi ouvir da boca do pastor a seguinte abobrinha: Deus NÃO está no controle de tudo.

Um absurdo sem tamanho. O pastor lá disse sem medo de errar (e miseravelmente errando) que Deus NÃO era o responsável por terromotos, vulcões e toda sorte de desastres da natureza, mesmo o próprio Cristo prevendo tudo isso anos atrás. Absurdo completo!

Me espanta ver que realmente o Gondinismo está se alastrando até em pastores que talvez nem acessem internet ou mesmo leiam alguma coisa do Richard Gordinho. É algo que me espanta, cada vez mais a autoridade de Cristo tem sido jogada no lixo. Cada dia mais os vasos querem dizer pro Oleiro "por que nos fizesse assim?". Que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre dessa incerteza terrível colocada nos nossos corações por falsos profetas que estão transformando Deus num ser relativo e propenso à mudanças e falhas. Antes que chegue o dia em que ele precise espancar esse mundo com toda sua força e mostre que Ele manda sim aqui, independente do que pensemos a respeito disso.

Nem vou falar do resto do culto, deixa pra outra...

Publicado também em Destruíndo a Mentira.

1 comentários:

  1. Esqueceu de deixar o endereço pra eu passar longe!!!
    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .