Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

13 de agosto de 2011

A lista de necessidades do Malafaia


Hoje acabei de ver na RedeTV! o programa do pastor Silas Malafaia. Ele tentou dar justificativas de para onde estão indo as ofertas pedidas pelo sapão Morris Ceroulas. Mas antes disso, utilizou-se de uma frase infeliz "nunca vi ninguém dar ofertas obrigado". Pois é, acho que ele deve estar louco ou cego. Num certo ministério chamado Enriquecer em Cristo, o qual eu fiz parte, tentaram obrigar todos os líderes da igreja a vender uma rifa lá da igreja. Quem NÃO pegasse aquela rifa pra vender estaria sendo rebelde e o pastor ainda por cima lançou uma maldição pra quem não vendesse. Isso pra mim (eu acho né) se chama OFERTA OBRIGADA. E eu acho que haja vista aquela cartinha linda que Silas manda pra quem deixa de contribuir na "obra" dele, ele ao que parece quer obrigar a pessoa a voltar com a entrega "voluntária" das "sementes".

Ai veio 4 justificativas ditas pelo digníssimo senhor para as ofertas:

*Duas cruzadas da "Vida Vitoriosa" custando aproximadamente 1 milhão de reais cada uma - sinceramente, só pela "palavra" que vai ser pregada nessas cruzadas, é melhor que nem aconteçam.

*Troca dos equipamentos do programa de TV do Silas para tecnologia HDTV, no valor estimado de mais de 2 milhões de reais - também se for pra transmitir o lixo que é o programa dele, é melhor que ele NEM consiga!

*Por fim, "sustentar" a estadia de mais de 4 mil pessoas (ou algo em torno disso) no congresso da 3ª Eslavec (Escola de "Líderes" da Assossiação Vitória em Cristo). Valor estimado em 4 milhões de reais. Serão vagas pra pastore(a)s com cônjuge, pastore(a)s sem cônjuge e jovens entre 18 a 25 anos. Tem um questionário pra cada um responder e quem sabe ser "escolhido" (sorteado) pra ir. Perguntas pra jovens (como eu):

1. Há quanto tempo você é convertido
2. Há quanto tempo você exerce atividades de liderança
3. Sua igreja possui quantos membros
4. Qual sua área de atuação
5. Em que região do país você mora
6. Já participou de algum outro evento da AVEC (nesse você é obrigado a dizer que foi em algum, não existe a opção "Nenhum" - ou seja, tive de mentir pra prosseguir o questionário kkkkkkk)

Aí é só clicar na segunda parte, que vai pedir 50 reais de inscrição "simbólica".

Enfim, só pra citar um dos preletores será o infame Mike Murdock. Ou seja, já imagina-se a liderança que sairá daquele lugar, né?

Por fim, Silas defendeu o ministério do Morris, chamando o homem de "ungido, com unção de pregação única", e acusou todos nós, "críticos" de seu ministério, de perdermos nosso tempo criticando-o enquanto ele "faz a obra". Obra? Obra de Deus é que não é isso. Como chamar de obra de Deus um ministério que hoje enfatiza muito mais a benção financeira ao Senhor que é contra o pecado?

Sinceramente, não consigo mais ter UM PINGO de respeito por esse homem. Ele se vendeu, vendeu seu ministério e ainda diz que quem discorda dele está pecando, é um invejoso e coisa e tal? Ah, vá ver se eu tou lá na esquina!

3 comentários:

  1. Nesse site mostra que ele é maçom por isso se vendeu: www.simceros.org

    ResponderExcluir
  2. Márcio, esse site é LOTADO de erros, esse negócio de maçom e teorias da conspiração diversas é tudo bobagem pra nos tirar do real foco: não é a maçonaria, e sim a GANÂNCIA q leva o homem ao pecado. Se ele virou maçom eu não acredito, mas q ele virou um BANDIDO GANANCIOSO E FALSO, isso eu sei, e por culpa da ganância q gerou o pecado.

    Esse tipo de coisas q o Simceros apregoa não passa de supertição SEM PROVAS que ilude um monte de gente. Q Deus ilumine seus olhos e o daqueles que seguem ou que produzem esse site tolo e cheio de baboseira sem prova bíblica.

    ResponderExcluir
  3. O seguidor de Manon, manda, a quem deixou de contribuir com seu "ministério", uma carta onde ele pergunta porque voce parou de contribuir?, e apresenta alguns motivos.
    No meu blog postei esta carta e comentei cada motivo apresentado por ele.
    Se alguem tiver interesse visite:
    http://exemplobereano.blogspot.com/2011/07/voce-deixou-de-contribuir-parabens.html

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .