Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

23 de agosto de 2011

Os falsos profetas e o caso das meias ungidas


Quando os que afirmam ser crentes rejeitam, acintosamente, a Palavra de Deus, o próximo passo do nosso Criador é enviar-lhes "falsos profetas", que preguem a mentira e os conduzam à perdição. Deus permite as atividades dos profetas mentirosos, a fim de apressar a apostasia e para que os Seus santos cresçam em discernimento, apegando-se cada vez mais à Palavra Santa. Quando os limites entre a verdade e o erro são ofuscados, a apostasia começa a varrer a igreja. Mas, quando o erro se torna ousado e agressivo, os verdadeiros profetas de Deus  também se tornam ousados (em o Nome do Senhor) e começam a tomar uma posição à altura dos eventos. O Espírito Santo  tem mostrado a esta indigna serva que é tempo de falar, ousadamente, contra os maus elementos que estão tomando conta das igrejas.

A última novidade em forma de apostasia está sendo exibida por um falso profeta, aqui em Terê. O dito comprou 156 pares de meias e propalou na igreja que "o senhor havia lhe falado para colocar esses pares no chão da igreja e vendê-los ao preço de R$156,00 cada par". O número 156 foi retirado da passagem de João 21:11 [Vejam como esses meliantes usam a Bíblia, para satisfazer a sua ganância financeira!].

          No Velho Testamento, o Pai Celeste estava pronto para julgar Acabe, o rei apóstata de Israel.  Ele reuniu o  Conselho Celeste e planejou a ação. O profeta do Senhor, inspirado pelo Espírito Santo, disse: "Ouve, pois, a palavra do SENHOR: Vi ao SENHOR assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda. E disse o SENHOR: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra. Então saiu um espírito, e se apresentou diante do SENHOR, e disse: Eu o induzirei. E o SENHOR lhe disse: Com quê? E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim". (1 Reis 22:19-22).

As igrejas americanas [e as brasileiras, que sempre copiam tudo de ruim que os Estados Unidos exportam] e os seus ministros afastaram-se tão visivelmente da verdade bíblica que o Senhor está permitindo que venham profetas mentirosos, a fim de que a grande apostasia aconteça logo. A primeira coisa que eles fazem é atribuir a si mesmos elevados títulos hierárquicos, os quais já foram extintos há dois mil anos, tentando impressionar os analfabetos bíblicos. Os membros das igrejas carismáticas e/ou "avivadas" vão fechando os olhos, com preguiça de pesquisar a verdade, e continuam aceitando todas as barbaridades que esses jacarés espirituais aprontam contra o povo de Deus.

Em vez de colocarem sua fé exclusivamente na Bíblia e em Cristo, os crentes imaturos passam a confiar em óleos, lenços e outros objetos supostamente   ungidos, culminando agora com esses pares de meias baratas, que não devem ter custado mais de R$2,00 por peça ao pilantra religioso, que agora os está vendendo a peso de ouro. Ele promete aos incautos que "a pessoa que comprar um daqueles pares não mais ficará doente, não ficará sem dinheiro e em breve poderá ter uma casa ou um carro novo, pois o poder das meias é fantasticamente miraculoso".

No mundo inteiro, esses profetas da mentira estão crescendo em número e ousadia. Um irmão que mora na África tem contado coisas de arrepiar. Os falsos profetas carismáticos, lá na África, comportam-se de modo mais vergonhoso do que os próprios macumbeiros, explorando a boa fé dos africanos.  O sucesso religioso desses meliantes tem  ofuscado todo o amor à verdade bíblica.

Um pastor americano conta que, nos Estados Unidos,  um desses falsos profetas - David Jeremiah - no Sábado passado, entregou aos seus ouvintes uma grosseira mentira teológica. Ele estava citando Eugene Peterson, autor da bíblia da Nova Era -A Mensagem - um livro totalmente blasfemo, não sendo, portanto,  a Bíblia Sagrada. Após ter citado Eugene Peterson, ele explicou: "Vocês acham que adicionar boas obras à salvação é uma blasfêmia?  Ora, o Espírito Santo falou com Tiago, o meio irmão do Senhor, ensinando uma verdade totalmente oposta". Este falso profeta até fala algumas coisas boas, mas logo faz uma salada de mentira e verdade, envenenando suas pregações. 

 Quando esse tipo de teologia barata predomina na igreja, o homossexualismo e outros pecados grosseiros começam a explodir no Corpo de Cristo, como uma doença contagiosa, deformando-nos espiritualmente. Pois é isso que está acontecendo. A palavra "pecado" é um termo tão esquecido que as pessoas já não pecam... Apenas cometem erros, por causa de algum problema psicológico... Uma igreja  carismática em Charlotte (USA) dedicou recentemente sete bebês num culto matinal de Domingo e apenas um dos casais era legalmente casado. Os pais dos outros bebês vivem maritalmente. Mas, para os profetas da mentira, a fornicação é uma coisa natural e deve ser perdoada. 

 "GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. 2 Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação. 3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, 4 Em nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, 5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus. 6 Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?." (1Co 5 ACF)

Os profetas carismáticos continuam pregando curas,  sinais e maravilhas, prometendo salvação e arrebatamento a todos os que "contribuírem com a obra do Senhor". Observem o grande número de jovens pastores que estão seguindo profetas da mentira, como Joel Osteen, Eugene Peterson, Rick Warren e muitos outros facilitadores da graça. A maioria deles até endossa o profeta mentiroso Todd Bentley, o qual transformou a sua igreja num jardim zoológico. Ele e os que o aprovam conseguem levar os incautos a um lamentável engodo religioso. Jeremias, conhecido como o profeta chorão, chamou mentirosos os falsos profetas do seu tempo; por isso, somos obrigados a agir do mesmo modo. Leiamos Jeremias 29:21 a respeito de Acabe: "Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, acerca de Acabe, filho de Colaías, e de Zedequias, filho de Maaséias, que vos profetizam falsamente em meu nome: Eis que os entregarei na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, e ele os ferirá diante dos vossos olhos".

A Bíblia Sagrada é um livro repleto de regras, mandamentos e exortações à piedade. O Apóstolo Pedro advertiu os cristãos do seu tempo a respeito dos profetas mentirosos: "Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.  Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado" (Pedro 2:18-21). Poderia haver uma admoestação mais clara? Uma das pregações mais absurdas dos falsos profetas de hoje é sobre o estilo de vida. Santidade é uma palavra deletada do seu dicionário. Muitos crentes que viveram vidas piedosas antigamente hoje estão afundados na fornicação. Muitos profetas mentirosos vivem uma vida de pecado e arrastam os seus seguidores ao mesmo tipo de vida, por causa do seu mau exemplo.

 

Resumo do texto de Joseph Chambers - "Lying Prophets".

Mary Schultze - 20/08/2011.

Revisado por Hélio de Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .