Blogroll

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

4 de agosto de 2011

Tem gente que gosta de chiqueiro


Eu e minha mãe estávamos hoje de manhã passando perto de casas de vizinhos nossos e lá estava uma fossa estourada. Aqui em Olinda, esgoto é algo raro, o nome é outro: FOSSA. E fossas quando entopem, começam a se espalhar e estourar as pistas de asfalto. Minha mãe comentou que não entendia por que ninguém se mobilizava lá pra denunciar aquele absurdo, só porque a rua iria ser totalmente arrebentada pra poder reformar a fossa. Eu respondi rapidamente:

"Mãe, tem gente que é como porco: gosta de viver no chiqueiro"

Na mesma hora veio uma reflexão que compartilhei com minha mãe. Tem gente que realmente se acostumou a viver no chiqueiro do pecado. Ou no chiqueiro das igrejas que só pregam facilidades. Ou no chiqueiro da religiosidade fingida. Ou no chiqueiro da ganância e do orgulho. Não estão dispostos a querer o toque do Senhor que restaura nossas vidas. Acham muito custoso. Usam desculpas como "não olhe meu argueiro", "todo mundo é falho", "a carne é fraca", "Deus entende" e permanecem como o Apóstolo Pedro falou em II Pedro 2:22b "a porca lavada volta a revolver-se na lama". Há pessoas que realmente gostam de comer lixo, e não há nada que possamos fazer pra dizer a elas que elas estão se matando. Só orar mesmo.

Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que realmente preferem viver no lixo do que viver de acordo com a Palavra Viva de Deus. E que não viremos nós uma dessas pessoas, que têm medo do tratamento de Deus e preferem se conformar com fossas escorrendo e sujando tudo em nossas almas.

1 comentários:

  1. Sempre há coisas que acontecem no mundo físico que nos leva a refletir grandes verdades espirituais.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critica! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .